NOVA FÁBRICA

Electrolux estuda investir R$ 250 milhões no Paraná

25/09/2013 11:48

A Electrolux estuda construir sua terceira fábrica no Paraná, desta vez ao sul, na cidade de Rio Negro. Segundo matéria do jornal Valor Econômico, os estudos apresentados ao governo do estado nessa terça-feira, 24, indicam um investimento de R$ 250 milhões.

Serão produzidos refrigeradores, freezers e máquinas de lavar. Foto: flickr.com/photos/93050588@N07.

Tamanho da fonte: -A+A

A Electrolux estuda construir sua terceira fábrica no Paraná, desta vez ao sul, na cidade de Rio Negro. Segundo matéria do jornal Valor Econômico, os estudos apresentados ao governo do estado nessa terça-feira, 24, indicam um investimento de R$ 250 milhões.

Na ocasião, foi assinado um protocolo de intenções no qual o governo se compromete a dar incentivos fiscais, como redução do ICMS.

Cerca de 600 empregos diretos e dois mil indiretos serão gerados com a produção de refrigeradores, freezers e máquinas de lavar.

A empresa informou ao jornal que a construção depende do aval da matriz, localizada na Suécia, e que há conversas em outros estados para outras construções.

O valor do investimento não foi confirmado.

A multinacional tem unidades também em São Carlos (SP) e Manaus (AM), além das duas no Paraná.

Segundo a Euromonitor, a Electrolux é a vice-líder do setor no Brasil, com 22% de participação de mercado, atrás da Whirpool, dona das marcas Brastemp e Consul, que detém 32%.

Veja também

Simpress vai com tudo no Paraná

A Simpress, provedora de soluções de impressão e gestão de documentos, mudou o endereço de sua filial Paraná, segunda mais representativa no faturamento da companhia.

No primeiro semestre de 2010, a filial de Curitiba obteve ampliação de receita de 48%, atrás apenas de Minas Gerais, que cresceu 155%.

A filial, que atende a clientes como Renault do Brasil, Batavo, PUC-PR, Electrolux e Philip Morris, emprega mais de 70 colaboradores.

Curitibana BIway implanta BI na Electrolux

A Electrolux é a nova cliente da BIway Consulting, consultoria curitibana especializada em BI que implementará na fabricante de eletrodomésticos a plataforma SAP Crystal Xcelsius.

Black Friday fatura R$ 100 milhões

A Black Friday brasileira superou as expectativas do e-commerce.

Segundo a consultoria e-Bit, o faturamento do dia de promoções inspirado nas ações das lojas norte-americanas foi de R$ 100 milhões - 88% a mais que em 2010.

O hotsite criado para a Black Friday registrou mais de seis milhões de cadastrados, picos de 210 mil acessos por segundo e 237 mil pedidos.

ECC E SOLMAN
Midea: upgrade SAP e novos planos

Empresa iniciou upgrade de seu SAP ECC da versão 4.7 para a 6.06, com projeto da curitibana FH Consulting, para as unidades de Brasil, Argentina e Chile.