A Ingresso.com vende ingressos de cinema, shows, jogos e eventos culturais. Foto: dwphotos/Shutterstock.
A B2W, empresa de comércio eletrônico que reúne sites como Submarino, Americanas.com e Shoptime, vendeu o portal Ingresso.com para a empresa norte-americana Fandango. O negócio foi fechado em R$ 280 milhões.
"A alienação da Ingresso.com tem por objetivo focar a companhia ainda mais nas operações de comércio eletrônico, marketplace, serviços digitais e financiamento ao consumo", afirma a B2W, em fato relevante.
A Ingresso.com presta serviços de venda de ingressos de cinema, shows, jogos de futebol e eventos culturais pela internet e tem mais de 6 milhões de clientes cadastrados.
A Fandango, subsidiária da companhia de mídia e entretenimento NBCUniversal (controlada pela Comcast), oferece serviços de venda de ingressos para cinemas pela internet e por aplicativos móveis nos Estados Unidos. Segundo dados de mercado, ela tem um faturamento anual de US$ 10 milhões.