Chelsea firma acordo com Wipro. Foto: divulgação.
O Chelsea FC, clube londrino de futebol e atual campeão inglês, anunciou um acordo com a Wipro, multinacional indiana de TI e outsourcing para operacionalizar a digitalização em TI do time.
Com o contrato, de valores não abertos, o clube adotará a ferramenta Customer Journey Engineering para melhorar a relação do clube com torcedores e sócios via canais digitais.
Ao se alinhar com a Wipro, o clube tem a intenção de aperfeiçoar a interação com fãs dentro e fora dos estádios, com inovações em estratégia, design e tecnologia dentro de seu estádio, Stamford Bridge, e para fãs ao redor do mundo via plataformas digitais.
"Dessa forma, a participação e o engajamento de fãs e torcedores com o clube poderá acontecer não apenas nos dias de jogos, mas também por meio da plataforma digital, a qualquer hora e lugar", afirmou o clube em nota.
Além disso, segundo apontou o gerente geral do Chelsea FC, Christian Purslow, a presença poderosa da Wipro na China também pode ser benéfica para o clube no país, onde o time já tem cerca de 50 milhões de torcedores.