No Brasil, o Moovit tem 6 milhões de usuários em 56 cidades. Foto: Monkey Business Images/Shutterstock.

Tamanho da fonte: -A+A

O Moovit, aplicativo global de mobilidade urbana, atingiu a marca de 28 milhões usuários ativos, provenientes de 700 cidades em 58 países. No Brasil, maior mercado da empresa israelense, são 6 milhões de usuários em 56 cidades.

A empresa afirma que pelo menos uma nova cidade é adicionada ao aplicativo a cada dia com a participação da comunidade de usuários. Em Israel, a Moovit iniciou suas operações em 2012, expandindo para outros países a partir do ano seguinte.

O aplicativo oferece aos usuários de transporte público a possibilidade de buscar viagens mais rápidas. Ao combinar dados dos operadores do sistema de transporte e de autoridades às informações em tempo real dos usuários, o aplicativo indica as melhores rotas e compila os dados que o passageiro precisa para planejar seu trajeto.

Em janeito, o Moovit recebeu um aporte de US$ 50 milhões em uma terceira rodada de investimento liderada pelo Nokia Growth Partners. Também tiveram participação no aporte: BMW i Ventures, Keolis, Sequoia Capital, Bernard Arnault Group, Vaizra Investments, BRM Group e Gemini Partners. 

Ao todo, a empresa já captou US$ 81 milhões de dólares em investimentos.