Arley Brogiato.

A Ingram Micro Brasil vai distribuir no país produtos e soluções de segurança de firewall (UTM, na sigla em inglês), de e-mail e acesso remoto da SonicWall.

A SonicWall está em meio a uma virada no seu canal de distribuição no país. No final do ano passado, agregou a Westcon. Antes, o único acordo era com a Scansource.

“Este passo resulta do processo de independência da SonicWall, que vem promovendo a expansão do número de canais no Brasil”, afirma Arley Brogiato, gerente geral da operação da SonicWall no Brasil.

Brogiato assumiu o comando da empresa em março desse ano, quando ela voltou a se tornar uma organização independente, separada da Dell.

A SonicWall, junto com a Quest, voltou a ser uma empresa independente depois da aquisição da Dell Software Group pelo fundos Francisco Partners e Elliott Management. 

A Ingram Micro afirma ser a maior distribuidora global da SonicWall. Hoje a empresa tem escritórios regionais em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre e Recife.