Foco amplo: soluções são para data centers de qualquer tamanho.

A NetApp e a Cisco lançam, em conjunto, o ExpressPod e o FlexPod, soluções para infraestrutura de data center.

A primeira solução é voltada a empresas de médio porte que estão começando a virtualizar redes, storage e ambientes de computação.

A ferramenta reúne pacotes prontos que integram os servidores Cisco UCS série C, NetApp FAS2220 ou storage FAS2240 e os switches Cisco Nexus 3048, com recursos de gerenciamento de infraestrutura.

Já o FlexPod é para grandes data centers, para os quais oferece suporte e validação ao VMware vSphere em NetApp Data Ontap 8, funcionando no modo de cluster.

A solução permite às organizações adicionarem “nós” ao seu cluster de storage e incluírem neles dispositivos que podem ser dimensionados “quase que infinitamente”, segundo definição da NetApp.

A ferrametna permite a criação de pools de storage para suporte à alocação de vários clientes.

“O uso de clusters de storage da NetApp também possibilita a migração de dados ininterrupta de centenas de máquinas virtuais por vez para facilitar o balanceamento de carga, a manutenção do sistema e as atualizações de dispositivo sem interromper os aplicativos em execução”, destaca  Brendon Howe, VP de Marketing de Produtos e Soluções da companhia.

Segundo ele, para empresas que estão virtualizando bancos de dados Oracle RAC com VMware vSphere e vCenter, as soluções lançadas em conjunto com a Cisco oferecem suporte a designs validados, incluindo práticas recomendadas de implementação documentadas.

“São soluções de infraestrutura completas para empresas de médio e grande porte, que aceleram a transição de silos de aplicativos fragmentados para ambientes de nuvem, compartilhados e virtualizados", finaliza Howe.