Diego Utge. Foto: divulgação.

A divisão de mobilidade da Ingram Micro Brasil, recém criada pela distribuidora no país, será comandada por Luiz Fernando Savietto, ex-diretor comercial da RCell.

Segundo informa o CRN Brasil, a nomeação acompanha o plano de investimento no segmento mobile, que teve na aquisição da BrightPoint um de seus principais passos.

De acordo com a companhia, Savietto liderará a empresa em seu foco de conquistar clientes nos setores de varejo, operadoras e mercado corporativo.

Diego Utge, diretor geral da empresa no Brasil, afirmou em nota à imprensa que Savietto dará o apoio necessário para a estruturação e construção da oferta futura de serviços e soluções de mobilidade.

Formado em engenharia de telecomunicações pela FESP e com MBA em gestão comercial pela FGV, Savietto tem 31 anos de atuação na área de telecomunicações, com passagens em empresas como Ericsson, Sony Ericsson, Venko Celulares e RCell.

Para Savietto, o novo desafio será incrementar a presença da companhia em seus negócios mobile. Com sede administrativa em Barueri, a empresa conta com mais de 220 associados.

“Temos certeza que ajudaremos a perpetuar essa fase com muitos e bons negócios na área de distribuição de mobilidade”, finaliza o diretor da divisão de mobilidade.

Nos últimos meses, a Ingram Micro fez mudanças significativas em sua operação. Em agosto, Diego Utge assumiu a direção geral da companhia, assumindo o posto de Dominique Deklerck, que foi para a subsidiária chinesa da empresa.

Em setembro, a empresa anunciou a escolha de Ricardo Kamel como o novo diretor da divisão de commercial e consumer, ocupando a cadeira deixada por Diego Utge.