Estrutura tem 2,9 mil m² de área construída. Foto: divulgação.
A Natura acaba de inaugurar um novo centro de inovação em Cajamar, São Paulo, que deve expandir a capacidade científica da companhia para aprofundar seus estudos de ingredientes naturais.
O valor do investimento não foi revelado pela empresa de cosméticos.
Com 2,9 mil m² de área construída, o novo empreendimento tem quatro andares com laboratórios e equipamentos conectados por uma torre de armazenagem. No local, os pesquisadores poderão manejar mais de 2 mil exemplares ao mesmo tempo.
A torre garante o sigilo dos itens para estudo, manipulados unicamente pela equipe de P&D a partir de um check-out eletrônico, sistema de login que permite rastrear os estudiosos responsáveis tanto pela armazenagem quanto pela movimentação de qualquer material.
"Com equipamentos disponíveis apenas nos maiores centros de pesquisa do mundo, queremos estar prontos para assimilar rapidamente qualquer inovação com potencial de gerar impacto positivo em nossos processos e nos mantermos na vanguarda”, destaca Roseli Mello, head global de P&D da Natura.
O conceito de inovação aberta é um dos norteadores do projeto do novo centro, que, a partir de agora, expande o potencial de cocriação de fórmulas e embalagens, assim como testes de protótipos.
Pensando nisso, o segundo andar do prédio abriga o espaço maker e salas para realização de encontros e hackatons, o que permitirá que consultoras e consumidores participem in loco de processos de elaboração, amadurecimento e aperfeiçoamento de protótipos.