Solução unifica dados de fontes diferentes. Foto: Pexels.

Tamanho da fonte: -A+A

A RaiaDrogasil, uma das maiores redes de farmácias do país, implementou o software da Alteryx para fazer análise de dados, em um projeto com consultoria da Nordica.

A implementação finalizada em junho, era automatizar processos manuais e unir diferentes fontes de informação em um só repositório.

“Tivemos ganhos de, em média, 70% de produtividade. Além disso, por meio de um programa de democratização dos dados e uso intenso da ferramenta Alteryx, desenvolvemos insights para inovar dentro das áreas de negócio e enxergar novas possibilidades”, avalia Sérgio Lopes, Chief Data Officer/diretor de Democratização de Dados da RD.

Dados para analisar com certeza não faltam. A RD é resultado da fusão em 2011 da Raia e da Drogasil, formando uma empresa com 2,4 mil farmácias, marcas próprias e serviços com 47 mil funcionários, presença em 24 estados e um faturamento de R$ 21,2 bilhões em 2020.

Sediada em São Paulo, a Nordica é especialista no campo de análise de analytics, sendo inclusive uma das maiores parcerias no país do software de visualização de dados Qlik.

A Alteryx foi fundada no final dos anos 90, abriu capital em Nova Ioque em 2017 e faturou US$ 495,3 milhões no ano passado. A empresa tem uma presença ainda discreta no Brasil, atuando por meio de parceiros como a Nordica.