LIDERANÇA

Accenture troca CEO no Brasil

26/01/2016 12:52

Leonardo Framil era diretor e líder da prática de Serviços Financeiros da companhia. 

Leonardo Framil, CEO da Accenture para Brasil e América Latina. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Accenture nomeou Leonardo Framil como novo CEO da empresa para Brasil e América Latina. O executivo assume o posto de Roger Ingold, que estava à frente da companhia desde 2004.

Framil ocupava o cargo de diretor executivo sênior e líder da prática de Serviços Financeiros para o país e o continente. 

Em sua nova posição, será responsável por apoiar e desenvolver os negócios e as operações da Accenture na região, incluindo o desenvolvimento e execução de estratégias de negócios e posicionamento da empresa para crescimento futuro.

O executivo liderou a prática de Serviços Financeiros no Brasil de 2005 a 2011. Em 2013, Framil coordenou a aquisição da Vivere, empresa de tecnologia de processamento de crédito imobiliário.

"Leonardo fez contribuições significativas para a Accenture no Brasil. Sua experiência e habilidades de liderança serão ativos valiosos para reforçar nossa marca no Brasil e em toda a América Latina, bem como alavancar os investimentos que Accenture tem feito na região em áreas de crescimento como digital, analytics e BPO”, afirma Gianfranco Casati, líder global da Accenture para Mercados Emergentes.

Framil ingressou na Accenture em 1992 e possui 24 anos de experiência em consultoria. O executivo possui pós-graduação em engenharia de telecomunicações pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e mestrado em finanças pelo IBMEC (Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais).

A Accenture é uma empresa global de consultoria de gestão, serviços de tecnologia e outsourcing. Com mais de 358 mil profissionais, a companhia atende a clientes em mais de 120 países. A Accenture teve receitas líquidas de US$ 31 bilhões no ano fiscal encerrado em 31 de agosto de 2015. 

No Brasil, entre as ações da empresa no ano passado estiveram a compra da agência digital brasileira AD.Dialeto e a abertura de um espaço chamado Garagem Digital no Cubo, projeto de incentivo ao empreendedorismo organizado por Itau Unibanco e Redpoint eVentures.

Veja também

MARKETING DIGITAL
Accenture compra AD.Dialeto

Agência será absorvida pela Accenture Interactive, empresa de marketing que é parte da Accenture Digital.

EMPREENDEDORISMO
Accenture e Cisco têm espaço no Cubo

O Cubo prevê abrigar cerca de 50 startups e 250 residentes.

ENERGIA
Siemens e Accenture: juntas em Smart Grid

A joint venture Omnetric Group, focada em smart grid, expandirá as operações para o Brasil. 

PARCERIA
Accenture e AWS criam grupo para cloud

A Accenture já era parceira da Amazon desde 2006.

CONTRATAÇÃO
Intelipost: ex-Accenture para diretor comercial

Pierre Emmanuel Jacquin atuou na Accenture por sete anos.

CARREIRA
Souto, ex-Accenture, está na HPE

Souto estava na Accenture desde janeiro de 2013.