A Uninove implementou uma rede wi-fi com a Ruckus Wireless. Foto: Divulgação.

A Uninove (Universidade Nove de Julho), instituição paulista de ensino com cerca de 50 anos de atuação, implementou uma rede wi-fi com a Ruckus Wireless. A empresa adotou a tecnologia de pontos de acesso (APs) Zoneflex padrão AC, controladoras de grande porte Zone Director e o SW de Gestão de Reporting unificado. 

Disponibilizar uma rede de internet wi-fi de alta qualidade a alunos e professores tornou-se um grande desafio para as instituições de ensino brasileiras. Com o crescimento do uso de smartphones, além de tablets e notebooks no meio educacional, o wi-fi tornou-se item do cotidiano dos estudantes. 

“Com a implementação do serviço de alta velocidade (padrão 802.11ac) da Ruckus Wireless, a Uninove dá um passo a frente no mercado permitindo o aprimoramento da experiência digital do aluno e também criando um ambiente extremamente inovador”, explica Eduardo Storopoli, reitor da Uninove.

O projeto Smart Wi-Fi que a Ruckus implementou atende aos cinco campi da Universidade, beneficiando com uma rede wireless LAN de alta performance mais de 100 mil alunos presenciais, professores e colaboradores de todas as suas unidades. 

“Com este projeto, a Ruckus Wireless tem a satisfação de fornecer seu inovador sistema Smart Wi-Fi de alta capacidade a uma universidade de grande porte e que é referência no Brasil. Agora a Uninove tem a maior rede wi-fi padrão 802.11ac do mercado de educação da América Latina”, explica André Queiroz, Diretor Regional América Latina da Ruckus Wireless.

Em 2014, a Uninove, firmou um acordo com a Microsoft para adotar o pacote Office 365 para seus mais de 150 mil alunos. O benefício passou a ser oferecido gratuitamente para estudantes dos de São Paulo, Bauru, Botucatu, São Manuel e São Roque.

No último ano, a Ruckus divulgou diversos acordos com instituições de ensino no Brasil. Entre as organizações que adotaram wi-fi com a empresa estão IMED (Faculdade Meridional),  PUC Minas, UEMG e Colégio Porto Seguro.