Netshoes prepara chegada na Nasdaq. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Netshoes, um dos principais varejistas no e-commerce de artigos esportivos no Brasil, planeja a sua abertura de capital, e contratou pesos-pesados para coordenar a sua emissão de ações, que será na bolsa americana Nasdaq.

Bank of America Merrill Lynch, Morgan Stanley, Bradesco BBI e Itaú-BBA foram os nomes chamados para fazer o processo, segundo destaca em seu blog o redator-chefe da revista Exame, Tiago Lethbridge.  

Até o momento, a Netshoes não comentou a informação.

A decisão dos sócios em abrir o capital no mercado estrangeiro e não na Bovespa é de natureza cultural. Embora a empresa registrou um crescimento acentuado nos últimos anos, ela ainda não gerou caixa, o que pode espantar investidores locais.

A Netshoes vem obtendo resultados positivos, mas seu caixa é baixo, o que prejudica a sua captação de recursos e evolução patrimonial no Brasil, mas pode chamar a atenção dos investidores internacionais.

Fundada em 2000 pelo empresário Márcio Kumruiam, a expectativa é de que o faturamento em 2012 tenha chegado a R$ 1 bilhão, segundo estimativas divulgadas pela companhia.