Todo mundo adora um smartphone. Menos ele. Foto: flickr.com/photos/redisdead/

Tamanho da fonte: -A+A

A Webfones, e-commerce especializado em venda de celulares e smartphones, registrou um faturamento de R$ 12 milhões no ano passado uma alta de 50% frente ao obtido no primeiro ano de atuação, 2011.

Foram vendidos 23 mil unidades de smartphones, celulares e acessórios. Para 2013, a expectativa é vender 40 mil itens e faturar R$ 25 milhões, o que representaria um crescimento de mais de 100%.

Para alcançar as metas, o e-commerce prepara algumas novidades para oferecer aos consumidores ao longo do ano.

Entre elas, destacam-se a implantação de um suporte técnico, consolidação da venda em outros canais, como em um marketplace, e a expansão de produtos novos e da linha de seminovos, além da realização de parcerias para integrar seguros contra roubo e acidentes à loja virtual.

“O mercado de smartphones está muito aquecido no Brasil. O número de novos modelos da categoria cresceu muito em 2012 e isso impulsionou o nosso crescimento. E, para esse ano a tendência é que o setor acelere ainda mais”, diz Guilherme Ribeiro, sócio fundador da Webfones.

Hoje, já existem  28 milhões de smarphones em operação no Brasil. Segundo levantamento da consultoria GfK, o número cresceu 36% no terceiro trimestre do ano passado.

Dos celulares hoje nas mãos dos brasileiros, um terço já são smartphones. A Samsung já lançou uma previsão apontando que a participação deve superar os 50% até o final de 2013.