MODA

Grando, da Audaces, lidera SCMC

26/02/2014 10:40

Ele substitui Cristiano Buerger, que esteve à frente do projeto por quatro anos.

Claudio Grando. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

Claudio Grando, sócio-diretor da empresa de software e hardware para o segmento de confecções, Audaces, é no novo presidente do Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC).

Ele substitui Cristiano Buerger, diretor de Marketing e Inovação da Tecnoblu, que esteve à frente do projeto por quatro anos.

“Ele desenvolveu com seu time, em menos de três décadas, uma empresa que hoje é líder na América Latina em software e tecnologia têxtil, mesmo concorrendo com potências mundiais, num mercado que exige extrema tecnologia e know how. Além disso, é um líder com visão do todo, da força do trabalho em rede, da cooperação.”, afirma Buerger.

A Audaces tem sede em Florianópolis, onde todos os produtos são fabricados, e filiais em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Caruaru. Além disso, tem operações no Peru, Colômbia e Argentina. 

No total, a companhia atende a 8,5 mil clientes, incluindo nomes como Renner, Cavalera, Rede Globo e Valisere.

A vice-presidência ficou sob responsabilidade de Amélia Malheiros, gestora de comunicação institucional da Hering, rede que conta com quatro marcas e cerca de 700 lojas franqueadas pelo país. Com seus 9 mil colaboradores, a empresa faturou R$ 1,79 bilhões em 2012.  

O SCMC tem como objetivo promover a integração entre empresas e instituições de ensino superior, capacitando e formando novos profissionais no estado. 

Da mesma maneira, tenta estimular e fortalecer a identidade de moda de Santa Catarina.

Veja também

TODO MUNDO PELADO
Hering cria Tumblr para entrar em hit

Marca realizou ação inusitada para marcar entrar na onda do hit da publicitária que realizou um trabalho temporário na agência Naked e fez a campanha Eu fico pelado para a Isa ser Naked com o objetivo de ser contratada.

E-COMMERCE
Abril compra 51% do Meu Espelho

O investimento reforça a presença digital do grupo no e-commerce.

NO BRASIL
E-commerce: R$ 39,5 bi em 2014

Valor representa um crescimento de 27% se comparado a 2013.

BIG DATA
SAP: análise de dados de moda

Multi está trabalhando com Adidas e Tommy Hilfiger.

ECOMMERCE SUSTENTÁVEL
Netshoes entrega pedidos via ciclistas

A nova modalidade é alternativa logística sustentável para consumidor e empresas.