O Tribunal de Justiça adotou a plataforma de otimização e visibilidade de rede da Riverbed. Foto: Divulgação.
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso adotou a plataforma de otimização e visibilidade de rede da Riverbed Technology. O objetivo é aprimorar a qualidade dos serviços prestados à população e gerar maior produtividade aos cinco mil usuários do sistema tecnológico judiciário do TJMT, incluindo magistrados e servidores públicos.
Com tecnologia da Riverbed, o TJMT vem conduzindo um projeto de centralização da gestão de TI no datacenter em Cuiabá, que está beneficiando o Tribunal e 85 Comarcas e Juizados Especiais espalhados pelo estado.
Em 2014, com a participação da integradora VAR, o TJMT implementou as soluções SteelCentral, que promoveu visibilidade à rede; SteelHead, que otimizou as aplicações e a troca de informações na rede; e SteelFusion, otimizando o tráfego de dados e acesso à informação, mesmo em caso de falha em alguma das comarcas.
Nesse projeto, foram adquiridos 90 equipamentos da Riverbed. A solução SteelCentral é utilizada no datacenter em Cuiabá e os appliances SteelHead com as licenças SteelFusion foram implementadas localmente, nas 85 unidades judiciárias.