por Mercado Livre
CELULARES

A câmera do iPhone 7 Plus é um ponto determinante

26/02/2019 11:54

Confira as características da câmera do celular da Apple.

Está na hora de comprar um celular?

Tamanho da fonte: -A+A

Os smartphones são indispensáveis no dia a dia da gente e no Brasil já um 60% dos adultos tem um deles, enquanto um 33% tem um aparelho móvel não inteligente. Cada vez mais as pessoas dependem deles para tudo, e o iPhone 7 Plus é um dos aparelhos que mais vantagens oferece.

O uso dos aparelhos móveis inteligentes (smartphones) cresce a cada dia. As pessoas usam principalmente para estarem conectadas com familiares e amigos através de mensagens de texto y de voz, e muito por redes sociais como Facebook, Twitter, Instagram. Mas cada vez mais outro uso está crescendo e é o da câmera de fotos. Nisso, o iPhone 7 Plus cumpre um papel muito importante. 

Se analisarmos o passado, as pessoas viajavam levando uma câmera fotográfica. Ninguém ousava em fazer a viagem sem uma câmera, muito menos em ir a uma festa ou excursão sem ela! Nos dias de hoje, tendo um bom aparelho como o iPhone 7 Plus, as pessoas conseguem um resultado igual ao de uma câmera fotográfica. 

Mesmo existindo no mercado uma grande variedade de telefones móveis com muitas opções de uso, as pessoas já estão prestando mais atenção às bondades das câmeras fotográficas, que ocupam a maior porcentagem de definição de uma escolha na hora da compra de um aparelho.

iPhone 7 Plus: só para exigentes

As publicações nas redes sociais exigem cada vez mais imagens de boa qualidade. As selfies, por exemplo, estão na ordem do dia: todos querem se mostrar, de alguma forma ou de outra, lindos, saudáveis, felizes. Quando nasce um novo integrante da família, as redes sociais se multiplicam em imagens do pequeno e, obviamente, pais, tios, avós, “brigam” para obterem as melhores fotos! E como são feitas? Com os aparelhos celulares!

Casamentos, comemorações, apresentações escolares, festas, jantares com amigos, aniversários, tudo é motivo para fotografar. Inclusive, os celulares passaram a ser testemunhas jornalísticas importantes: um famoso na praia, um ladrão fugindo de uma loja, um acidente de transito, um fato qualquer na rua pode virar notícia se for fotografado ou filmado. De fato, os famosos já não assinam autógrafos: posam para fotografias junto aos fãs!

Por causa disso tudo, é fundamental destacar alguns pontos importantes para quem quer ter um celular que faça –e muito bem feito!- o trabalho de uma câmera fotográfica:

a) O fato da câmera de um celular ter mais megapixels não quer dizer que tem uma maior qualidade nas fotos. Acontece que o verdadeiramente importante é o tamanho dos pixels e não a quantidade. O que define a qualidade da imagem é o sensor. Sendo o sensor pequeno, se a câmera tiver muitos pixels, estes serão menores, portanto captarão menor quantidade de luz, tendo como resultado uma foto de menor qualidade. Portanto quanto maior o sensor, maior a capacidade de captação de luz e, então, a foto será de melhor qualidade.

b) Uma boa lente é fundamental, e o iPhone 7 Plus tem duas câmeras traseiras  de 12 megapixels cada uma, permitindo uma excelente captação de luz e, por causa disso, obtendo imagens excelentes. Mesmo em ambientes com pouca iluminação, o resultado da imagem será fantástico.

c) O foco também é muito importante. Por exemplo, um foco automático é fundamental na hora de tirar fotos com movimento (alguém correndo, um jogo de vôlei na praia...). Nisso, este smartphone oferece tudo para obter imagens perfeitas.

d) O estabilizador de imagem tem um papel fundamental, pois uma foto tremida pode estragar o bom humor de qualquer um! E o estabilizador também permite a criação de um vídeo perfeito!

e) A configuração manual é uma excelente opção na hora de querer obter o melhor do aparelho. O iPhone 7 Plus permite essa configuração manual com o diafragma, a velocidade do obturador, o balance de brancos. Tudo pode ser modificado manualmente, e o resultado será sempre muito satisfatório. 

f) Um item importante é o “fotógrafo”: se a pessoa não souber tirar proveito do aparelho que tem nas mãos, não conseguirá imagens espetaculares. Por isso, com este modelo de  smartphone da Apple, experimente, tire fotos de objetos e pessoas utilizando as diversas opções que o aparelho oferece. Conhecer bem todas as alternativas será a chave do sucesso nas imagens.