Graci de Melo, cofundadora e diretora comercial da V8 Consulting. Foto: divulgação.

A V8 Consulting, integradora paulistana de soluções corporativas para nuvem, fechou 2020 com faturamento de R$ 171 milhões, um crescimento de 10% em relação ao ano anterior.

Segundo a empresa, este é o melhor resultado da sua história e vem após um investimento próprio de mais de R$ 5 milhões no ano passado. O capital foi direcionado às áreas de infraestrutura, governança e eficiência operacional. 

Isso incluiu a ampliação da equipe, hoje com cerca de 90 funcionários, a criação do Conselho Consultivo com membros independentes e auditoria contábil externa.

"Em um ambiente cheio de transformações, em que muitos setores tiveram que mudar seu modelo de negócios rapidamente, conseguimos entregar resultados sólidos para nossos clientes e seguimos na trilha para ampliar nosso portfólio de soluções e o número de verticais atendidas”, destaca Graci de Melo, cofundadora e diretora comercial da V8 Consulting. 

Com os resultados, a V8 já traça planos para realizar um IPO daqui a cinco anos.

Para isso, a empresa diz estar fortalecendo sua oferta de soluções e serviços e ter no radar algumas aquisições, além de investir na melhoria de seus controles e na sua governança corporativa. 

Fundada em 2014, a V8 atua com soluções ponta-a-ponta e multicloud, desde infraestrutura até projetos de gerenciamento e virtualização de dados, big data e inteligência artificial — trabalhando com as marcas Oracle, Google, Dell, VMware, Delphix e Veeam.

A carteira de clientes da integradora é formada por empresas dos setores de serviços financeiros, indústria, saúde, seguros, mídia e comunicação, utilities, educação, telecom, varejo, agronegócio e transporte. Entre elas, estão Oi, SPC Brasil, Seguradora Europeia, Cleartech e AEGEA.

A V8 também possui seu próprio centro de inovação, batizado de Acelera V8, para fomentar soluções de desenvolvimento e migração de aplicações em cloud, projetos DevSecOps, data driven, além de soluções de inteligência artificial e machine learning.