Walter Sabini Junior e Ricardo Ramos.

Tamanho da fonte: -A+A

Walter Sabini Junior e Ricardo Ramos, ex-CEO e CIO da Virid, empresa de e-mail marketing adquirida pela Experian em 2011, acabam de lançar uma nova companhia, focada em reprecificação de e-commerce.

A Precifica é uma plataforma que permite a um site reagir de forma automática às mudanças  de condições dos concorrentes a partir de informações dos sites, comparadores de preço e outros canais.

O novo negócio nasce com investimento de R$ 5 milhões e meta de obter 500 clientes e faturar R$ 1 milhão por mês em 2014, o que levaria a empresa a fechar o ano com R$ 12 milhões em caixa.

“É preciso entender, primeiramente, que não é uma solução só para baixar preços, e nosso trabalho também vai ser de aculturar o mercado a isso”, explica Ramos, citando como vantagens do uso da solução de trabalhar com mais agilidade. Inclusive para subir os preços, é possível imaginar.

Ramos é o CEO da nova empresa, com Sabini ocupando a posição de COO. O diretor comercial será Luiz Pereira, que atuou na Virid entre 2007 e 2011 e depois passou por Serasa e Akna.

É um modelo parecido ao do primeiro negócio lançado por Sabini, que vendeu a Virid para a Experian em 2011 por um valor não revelado.

Em agosto do ano passado, Sabini lançou a E-Smart, uma plataforma de e-commerce, que nasceu com aportes de US$ 10 milhões, vindo de aportes dos fundos MBP - controlado pelo próprio Sabini - e Vectis.

Neste caso, a operação diária está sob o comando de Vinicius Pessin, ex-diretor do UOL Host.

A meta da empresa é fechar 2013 com 200 clientes e faturamento de mais de R$ 20 milhões.

Segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o e-commerce nacional movimentou R$ 24,12 bilhões em 2012, um crescimento de 29% em relação ao ano anterior.