Lauro de Lauro.

A Sky.One, empresa paulista especializada em migração para a nuvem, acaba de montar uma unidade focada em ambientes multicloud, liderada por Lauro de Lauro e Ricardo Fernandes, fundadores da Dualtec, companhia pioneira nesse mercado adquirida pelo UOL DIveo em 2016.

Lauro era CEO da Dualtec e foi diretor de marketing e produtos da UOL Diveo até agosto de 2018. Já Fernandes era CTO da Dualtec e foi diretor de operações do UOL Diveo até outubro de 2018.

Na nova empresa Lauro de Lauro e Ricardo Fernandes serão diretores de serviços e operações da área Cloud Guru.

A nova área trabalhará com projetos na AWS, Google, Azure, VIVO e Oracle. Até agora a Sky.One focava na migração e gerenciamento de cargas na AWS.

“No Cloud Guru trabalhamos lado a lado com a TI das empresas para entender as suas especificidades e qual a melhor forma de fazer a migração, implementação e sustentação da sua infraestrutura”, afirma Lauro de Lauro. 

“Nossos gurus cuidam de todo o processo: desde a estratégia e planejamento, até a sustentação e manutenção. Vai muito além de apenas migrar ou implementar uma arquitetura na nuvem”, complementa Ricardo Fernandes, Diretor de Operações.

Os dois executivos sabem do que estão falando.

A Dualtec foi pioneira e referência no Brasil na implantação de nuvens em OpenStack.

A empresa foi uma das primeiras empresas no Brasil a se posicionar como uma “cloud broker”, fazendo a intermediação entre seus clientes e grandes provedores como Tivit, Terremark, Global Crossing, CIS-Telefonica e Softlayer.

A compra por parte da UOL Diveo fez parte de uma movimentação na época de players médios de data center para competir com gigantes como a AWS.

Na mesma época, a Tivit anunciou a compra da One Cloud, uma empresa com posicionamento similar à da Dualtec.

Fundada em 2014, a Sky.One é uma empresa mais nova, mas como uma presença importante, gerenciando 9 mil servidores em mais de mil clientes, incluindo nomes como Havanna, Hirota Supermercados e Philips do Brasil.