Ricardo Matos.

A Afya Educacional, grupo de faculdades focado em medicina, anunciou a contratação de Ricardo Matos como seu novo CIO.

Com mais de 20 anos de experiência, o novo CIO da Afya vem da Unidas, locadora de veículos, onde foi diretor de TI por quase dois anos. 

Na Locamerica, empresa do mesmo ramo, também foi head da área. Ao longo da carreira, o executivo já passou por empresas como Kroton, MRV e Totvs.

A entrada de Matos marca uma ampliação da importância da TI dentro da organização.

O executivo substitui Francis Navarro, que foi contratado em janeiro para ser gerente de TI na rede de hospitais mineira Mater Dei. 

Navarro tinha um cargo de gerência na Afya e Matos agora terá um de diretor, ou CIO, com responsabilidades de “trazer mais inovação e transformação digital para a organização”, segundo explica a instituição em nota. 

“Estou bastante animado com esse novo desafio e a minha meta é buscar uma evolução contínua da área de TI, aliando tecnologias de ponta e inovação, de forma a possibilitar vantagens competitivas para as áreas de negócio e melhores experiências para nossos alunos”, afirma Ricardo Matos, CIO da Afya.

A Afya nasceu em 2019 com a fusão entre as marcas NRE Educacional e Medcel, mas a primeira faculdade de medicina do grupo começou a operar no Tocantins em 1999.

São 30 cursos com mais de 1,8 mil vagas, desde a graduação, com destaque para a medicina, passando por preparatórios para provas de residência e outros títulos até a pós-graduação médica.