Susana Kakuta. Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini.
A participação das mulheres no mundo dos negócios será tema de um evento no uMov.me Arena, em Porto Alegre, como parte de uma série de eventos idealizados pela Umov.me dentro de um conceito batizado de “Dito Efeito”.
O evento é gratuito e acontece na segunda-feira, 29, das 18h às 21h. Participam Susana Kakuta, CEO do Tecnosinos e ex-presidente do Badesul e a coach Dulce Ribeiro, professora da ESPM e Fadergs.
A mediação será da jornalista Patrícia Knebel, colunista de Tecnologia e Inovação do Jornal do Comércio.
Um dos temas em debate será a chamada “síndrome de impostora”, como é definida a falta de autoestima de muitas profissionais desempenhando funções em espaços tradicionalmente masculinos.
O Dito Efeito é parte da mobilização em torno do Pacto Alegre, um movimento liderado por Unisinos, PUC-RS e UFRGS para destravar o ecossistema inovador na cidade.
A iniciativa prevê cerca de 80 eventos ao longo ano, divididos em 11 trilhas temáticas: Liderança 4.0, X-Tech, Protagonismo Feminino, Futuro do Trabalho, Inteligência Artificial, Design/Marketing, Histórias de Vida, Sucesso e Fracasso, Transformações Globais, Educação, Economia Criativa e Cultura e Artes.
Cada trilha tem um curador, que funciona como mediador dos debates. Além de Patrícia Knebel, alguns dos curadores são Rafael Prikladnicki, diretor do Tecnopuc; Cesar Paz, fundador da AG2 e atualmente investidor em startups e o empresário Jonatas Abbott, diretor da Dinamize, entre outros.
Todas as edições do Dito Efeito têm entrada franca, com doação e contarão com transmissão ao vivo em locais como Tecnopuc, UFRGS, Unisinos, Tecnovates, Feevale Techpark, Unijuí, FURG e Fábrica do futuro, dentre outros. Além disso, serão disponibilizadas na web.