K2 está implementando projeto de Power BI na Escriba.

A Escriba, uma das maiores fornecedoras de software para cartórios extrajudiciais do país, está fazendo um projeto de visualização de dados com tecnologia Power BI, da Microsoft, e implementação da  K2 Partnering, consultoria britânica em TI.

Segundo o diretor presidente da Escriba, Miguel Rocha Júnior, o objetivo da empresa é trazer as melhores práticas de mercado para atuação interna. 

“Teremos os indicadores de todos os setores no coletivo e individualmente, que possibilitarão análises criteriosas de produção resultando em economias que permitirão reinvestir em novos projetos”, explica Rocha.

Com sede em Curitiba, a empresa foi fundada em 1990, tem 200 funcionários e conta com unidades em São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Distrito Federal, Bahia e Rio de Janeiro, atuando em 21 estados brasileiros.

A empresa não abre quantos cartórios tem na sua base, mas o número total de usuários dos seus sistemas chega a 13 mil usuários do seu sistema de gestão do cartório e soluções para  setores administrativo e segurança da informação.

É um mercado com potencial. Os cartórios brasileiros faturaram R$ 16,3 bilhões no ano passado, uma alta de 11% frente aos resultados de 2017.

De acordo com dados do Sistema Justiça Aberta apurados pelo site Poder 360, de 2013 para cá, a evolução da receita anual dos cartórios foi de 46,7% –superando a inflação do período, que foi de 41,6%.

Atualmente existem 11.683 cartórios em todo o país. 

A K2 Partnering atua principalmente com tecnologias como SAP, Oracle, Microsoft e Salesforce, entre outras. A empresa abriu no Brasil em 2010, com operações em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.