Hegon Dexheimer, novo group product manager da Oobj. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Oobj, especializada em gestão de documentos fiscais eletrônicos, anunciou a contratação de Hegon Dexheimer para o cargo de group product manager da empresa.

Dexheimer vem da NDD, catarinense especializada em outsourcing de impressão e gerenciamento eletrônico de documentos, onde atuou por mais de 10 anos. Nos últimos dois, era analista de negócios sênior da companhia.

O executivo também é conselheiro fiscal e coordenador do Grupo de Trabalho de Middleware da  Associação Brasileira de Tecnologia para o Comércio e Serviços (AFRAC).

Na nova empresa, Dexheimer chega com a missão de consolidar a Oobj como especialista em Documentos Fiscais Eletrônicos (DFes) para além da área fiscal, assim como aproveitar oportunidades como os diversos novos documentos que passaram a ser eletrônicos recentemente — e que se tornarão obrigatórios ao longo de 2021 e 2022. 

"Também daremos foco a carências do mercado ainda não resolvidas, que podem ser minimizadas com DFes, como redução de custos operacionais e logísticos e inteligência artificial para gerar valor às áreas de negócio”, ressalta o novo group product manager da Oobj.

De acordo com a companhia, a contratação vem na esteira de alavancar o plano de crescimento da Oobj, que em 2020 definiu a meta de dobrar de tamanho em três anos. Ainda em 2021, a projeção é crescer 35%.

“Hegon foi nossa escolha para esse cargo por ser um profissional com amplo conhecimento do segmento de DFes, que possui bastante experiência em traduzir as demandas do mercado em produtos que sejam aderentes aos nossos clientes e potencializar estes produtos para novas verticais e empresas”, destaca o Hugo Eduardo Ramos dos Santos, CEO da Oobj.

Criada em 2008, a Oobj atua em todo território nacional e faz parte do Grupo eSales, que atua há mais de 25 anos com soluções para documentos fiscais, logísticas, financeiras, file transfer e analytics.

Entre os clientes da empresa, estão nomes como Danone, Samsung, Somos Educação, Panpharma, Atlas Schindler, O Boticário, Calçados Paquetá, Outback e Lojas Colombo.