Ronaldo Miranda, vice-presidente para América Latina da Arrow. Foto: Divulgação.

A Ixia fechou dois novos acordos de distribuição neste mês, com as empresas Arrow e Westcon.

Há mais de 6 anos, a Ixia trabalha com a Network1 como empresa de logística. Depois, expandiu sua relação com sistema de valor-agregado em agosto de 2016. 

“A estratégia global da Ixia é engajar com os principais distribuidores com o objetivo de crescer em regiões específicas. A Network1, a Arrow e a Westcon são os distribuidores de valor agregado ideais no Brasil e na América Latina, pois possuem muitos canais ativos, presença forte nos setores públicos e corporativos”, declara Carlos Barros, diretor de canais da Ixia na América Latina.

Tendo como ponto-chave as ofertas por meio de distribuição, a Ixia buscou a Arrow para diversificar sua presença e expandir a capilaridade, levando uma maior presença comercial por todas as regiões brasileiras.

“A Ixia é o parceiro certo no momento certo. Já temos uma ótima relação com eles nos Estados Unidos e agora trouxemos a oferta para nossos canais no Brasil”, diz Ronaldo Miranda, vice-presidente para América Latina e gerente geral da Arrow ECS no Brasil. 

Para Miranda, as soluções da Ixia são produtos de grandes parcerias com líderes de diversos setores de tecnologia, o que acelera integrações.

“Isso abre caminhos para que nossos canais pratiquem cross-selling atrelado às megatendências, com ferramentas para mobilidade, internet das coisas, nuvem e SDN com altos níveis de segurança e visibilidade”, completa.

Miranda ainda ressalta que as ferramentas da Ixia complementam as ofertas de segurança da Arrow, que já conta com fabricantes como A10, Dell, Forcepoint, Fortinet, HPE, Oracle, Palo Alto Networks, Sophos, Splunk, Trend Micro, Tufin e VMware.

A Ixia é uma empresa americana, fundada em 1997, e sediada na Califórnia. Com mais de 1,7 mil funcionários em todo o mundo, a companhia opera em 25 países.