Baguete
InícioNotícias> S1 Info busca crescer no food service

Tamanho da fonte:-A+A

patrocinado por
TOTVS
CANAIS

S1 Info busca crescer no food service

Júlia Merker
// sexta, 26/05/2017 09:45

A S1 Info, canal de Belo Horizonte do programa de canais Fly01 da Totvs, aposta no crescimento da atuação no segmento de food service em 2017. 

Ezio Junior, gerente comercial da S1 Info. Foto: Divulgação.

Fundada no ano passado, a S1 Info atende hoje a micro e pequenas empresas de setores como manufatura, distribuição, varejo e medicina. 

“Para esse ano, o foco da empresa está no crescimento sustentável e na busca por empresas do segmento de alimentação, criando uma base forte de clientes”, relata Ezio Junior, gerente comercial da S1 Info. 

O executivo fundou a empresa para ingressar no programa de canais Fly 01, depois de atuar como gerente de contas da Totvs entre 2011 e 2016. 

Nesse programa da Totvs, os canais trabalham com softwares de gestão na nuvem e com o pacote Bemacash, solução completa para automação que une equipamentos da Bematech com sistema da Totvs para micro e pequeno negócios 

“Minha vida empreendedora começou através de meu avô, que possuía uma indústria calçadista no interior de Minas Gerais. Meu pai desenvolveu seus negócios neste setor e me ensinou muito sobre os percalços de uma empresa”, destaca.

Para abrir a empresa, o executivo utilizou recursos próprios e investiu em capacitação técnica, equipamentos e campanhas de marketing digital.

“Como a receita é oriunda de recorrência, é necessário manter o bom relacionamento com os clientes, que abrem portas para novos contatos. Mesmo num momento econômico delicado no Brasil, percebemos que os micro e pequenos empresários estão em busca de soluções para gerirem melhor seus negócios”, relata.

O empreendedor afirma que o retorno do investimento virá no 12º mês de atuação.

“Acredito que o programa é uma alternativa interessante para empreendedores que desejam ganhos substanciais no médio e longo prazo, pois os ganhos recorrentes começam a desenvolver volume e crescimento contínuo. São ganhos interessantes a partir do primeiro ano”, afirma Júnior.

Além de realizar o investimentos, Júnior relata que ao iniciar o negócio precisou se adaptar a uma rotina de criação de metas e objetivos próprios.

“Com o empreendedorismo, ganhei maior flexibilidade de horários, melhoria da qualidade de vida e aumento de ganhos financeiros”, ressalta. “Empreender é o desejo de deixar um legado tanto em nossa vida pessoal como profissional”, completa Junior.

O plano do executivo de aumentar o atendimento a empresas de food service está alinhada com a estratégia da Totvs, que passou a ganhar mais força no segmento com a incorporação da Bematech, adquirida em um negócio de R$ 550 milhões em 2015.

Até então, um problema enfrentado pelo Fly01 era que na faixa de mercado das empresas menores, muitas companhias tinham como preocupação número 1 ter uma impressora fiscal, levando junto o software. Com a Bematech, a Totvs passou a atender todo o pacote. 

A S1 Info é um dos novos canais que colabora com o plano da Totvs de triplicar o número de parceiros ativos trabalhando com a linha de produtos do Fly01 até o final do ano, chegando a um total de 1 mil revendas em todo o país. 

Na avaliação da Totvs, um parceiro pode atender entre 100 e 300 clientes e um empreendedor individual na faixa dos 50.

Para saber mais sobre o programa de canais, acesse o site do Fly01.

Júlia Merker