Igor Ripoll.

Tamanho da fonte: -A+A

A Unico acaba de contratar Igor Ripoll, ex-VP regional da Salesforce, para o cargo vice-presidente das áreas de Vendas e Customer Success. 

Ripoll, que estava na Salesforce há quatro anos, fez carreira em grandes empresas de tecnologia. Ele foi diretor de vendas para América Latina na Oracle, e gerente da linha Dynamics para contas corporate na Microsoft.

“Fiquei impressionado com a missão da Unico de autenticar os cidadãos digitais de forma simples e confiável. Acredito que a unicidade, confiabilidade e transparência serão cada vez mais importantes para o futuro do mundo digital”, afirma Ripoll.

O executivo é mais um reforço de peso da Unico, que é a empresa destaque no país na área de IDTech, como são conhecidos fornecedores de soluções de assinatura digital e biometria facial.

Em setembro de 2020, a Unico levantou R$ 580 milhões, dos fundos internacionais General Atlantic e SoftBank Latin America Fund.

Recentemente, a companhia anunciou a chegada de Marcelo Quintella, ex-Google, para a vice-presidência de Produto.

Quintella foi gerente de produto senior na operação do Google em Belo Horizonte entre 2007 e 2011, cuidando de lançamentos como o Google Maps no Brasil.

A empresa também contratou a VP de Engenharia Fernanda Weiden, que até maio de 2019 era diretora de Engenharia de Produção do Facebook na sede em Menlo Park.

No Facebook, Weiden era responsável pela escalabilidade, performance e eficiência de apps como Facebook, Instagram e Whatsapp. Antes esteve seis anos no Google, em um cargo de gerência.

A empresa ainda tem no seu conselho de administração Nelson Mattos, ex-VP mundial do Google.