A Buaiz Alimentos, integrante do Grupo Buaiz, integrou um novo sitema de nota fiscal eletrônica de saída e SPED PIS/Cofins ao SAP Business Objects, em um projeto conduzido pela Megawork.

A empresa, especializada em tecnologia SAP, atende ao grupo desde junho de 2010. No novo projeto, que durou em torno de dois meses, substituiu a NF-e 1.0 pela Nota Fiscal Eletrônica de Saída 10.0 e Mestre de Serviços.

Esta segunda solução é uma espécie de “registro”, que funciona como uma fonte de dados a serem disponibilizados durante a criação de relações de serviços na empresa usuária do sistema.

Na prática, o Mestre economiza tempo e reduz a frequência de erros, já que insere no sistema descrições completas dos serviços, mas somente uma vez, evitando redundâncias e excessos.

Com sede em Vitória e unidades em Serra-ES e no Rio de Janeiro, a Buaiz Alimentos emprega cerca de 800 colaboradores.

Por dia, a empresa trabalha com uma média de 300 NF-es de saída, tudo integrado ao SAP BO, que usa desde 2009, com aproximadamente 170 usuários diretos, atualmente.

A companhia pertence ao Grupo Buaiz, também constituído por Shopping Vitória, Buaiz Importação e Exportação, Rede Vitória de Comunicação e Café Numero Um.

O grupo é, segundo dados próprios, líder de marca no Espírito Santo nos segmentos de trigo, café e misturas para bolo.

Já a Megawork é especialista em instalação, implantação, parametrização, desenvolvimento, manutenção e suporte para SAP.

A empresa tem matriz no Espírito Santo e unidades em São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

A carteira de clientes conta com nomes como Cesan, em projetos SUP e Afaria, e Samarco, no Solution Manager, entre outros.