PAGAMENTOS ONLINE

Moip adota sistema Matera Banco

26/06/2014 16:32

A adoção do sistema faz parte da adaptação à primeira regulamentação do setor de pagamentos online,

Pagamentos online tem regulamentação. Foto: flickr.com/sheroxyourworld.

Tamanho da fonte: -A+A

O Moip, empresa que oferece soluções de pagamento na internet, está na fase de implantação da suíte Matera Banco, que reúne todas as funcionalidades para contabilidade no padrão COSIF, informes legais, boletos de cobrança, envio de transferência, entre outros.

A adoção do sistema faz parte da adaptação à primeira regulamentação do setor de pagamentos online, publicada em outubro do ano passado, a Lei 12.865/13.

Entre as determinações, o marco regulatório prevê que as empresas de pagamento poderão realizar operações semelhantes as de conta corrente, denominadas conta de pagamento.

Essa mudança acarretará em uma série de adequações para essas empresas, que passarão a integrar o Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB), ou seja, terão comunicação direta com o Banco Central (BC), não sendo mais necessária a intermediação de instituições bancárias para as transações efetuadas.

Segundo o CEO do Moip, Igor Senra, a empresa vê grandes vantagens na mudança. 

“Para nós, a regulamentação é uma grande oportunidade, já que legitima nosso setor e aumenta a credibilidade da marca, inclusive para clientes maiores, que passam a contar com a certeza de que está tudo de acordo com os padrões estabelecidos pelo Banco Central”, comenta.

Embora o Moip reconheça que as adequações trarão custos operacionais, já que agora terão que enviar relatórios ao BC e sistematizar uma contabilidade apropriada a essa lei, a solução oferecida pela Matera servirá paraa acelerar a adequação às normas estabelecidas pelo Banco Central.

Para o CEO da Matera Systems, Carlos Augusto Leite Netto, o mercado está ciente das transformações decorrentes da nova legislação e dos impactos que elas causam na dinâmica do segmento financeiro. 

A Matera Systems fornece soluções de TI para os mercados financeiro e corporativo. Seus sistemas estão presentes em cerca de 70 instituições financeiras do país. 

Com 27 anos de atuação, a empresa conta com cerca de 300 profissionais distribuídos nos escritórios de São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Maringá e EUA.

A Moip é uma empresa de soluções de pagamento com foco no desenvolvimento de tecnologias simples e inovadoras para vendedores e empreendedores. 

Com apenas um contrato e uma integração, o Moip oferece um aumento de 30% em conversão de vendas (checkout transparente), todos os meios de pagamento e 100% de proteção e segurança de dados através da certificação PCI DSS e da análise de risco das transações.

Veja também

POTENCIAL
45% dos brasileiros querem m-payment

45% dos entrevistados gostariam de agendar pagamentos usando seus dispositivos móveis.

MASTERPASS
Banrisul lança e-wallet com Mastercard

Serviço permite ao usuário armazenar dados de cartões e endereços para entrega de produtos.

EX-MERCADO PAGO
PayU contrata country manager para BR

Marcos Marins teve passagens pela Redecard, Walmart e Unibanco S.A.

COMPETIÇÃO COM PAYPAL
Amazon expande serviço de pagamento

O recurso já estava sendo testado por startups nos últimos meses.

CONTACTLESS
BB, Oi e Visa: app de pagamento

Transação por aproximação é aceita em mais de 1,4 milhão de estabelecimentos do país. 

MOBILE
Netshoes lança app com Taqtile

O aplicativo está integrado com o usuário nas diversas plataformas e canais da Netshoes.