Avi Zins. Foto: divulgação.

A Neoris, multinacional mexicana de consultoria de TI com forte presença no mundo SAP, anunciou a contratação de Avi Zins como novo gestor para o mercado de saúde no Brasil.

O novo executivo tem a missão de usar sua experiência de mais 30 anos no mercado de TI para impuslsionar a participação da empresa na vertical de saúde, com aplicações de gestão de ativos hospitalares, implementação de ERP, Gestão de Clínica Hospitalar, LIS (Incluindo Anatomia Patológica), RIS e PACS.

A experiência de Avi inclui trabalhos com secretarias e operadoras de saúde, hospitais e empresas de medicina diagnóstica em diversos temas como Gestão Clínica Hospitalar, Hospital Digital, RFID (RTLS Hospitalar), Telemedicina e mHealth, Sistemas de ERP e Conectividade para operadoras, dentre outros.

"O momento vivido pelo mercado nessa região requer uma atuação centralizada para que todas as regiões possam compartilhar recursos e multiplicar os bons resultados recentes", afirmou a companhia em nota.

Formado em Engenharia Elétrica pela Escola de Engenharia Mauá, Zins trabalhou nos últimos anos na CareI Strategic Consulting, empresa fundada por ele. Antes disso, ele trabalhou para grandes como IBM e HP, com projeto focados no segmento de saúde. Além disso, ele atua como conselheiro da Associação Brasileira de CIOs Saúde (ABCIS).

Segundo Zins, a estratégia passa por uma especialização na indústria de saúde, com uma proposta diferenciada para os clientes locais, com soluções para melhorar a eficiência das instituições com uma gestão mais enxuta e com controle de seus custos e de seus fluxos de caixa.

"A Neoris é uma empresa líder no setor de saúde na América Latina e tem demonstrado uma capacidade única em ajudar a clientes a obter uma vantagem competitiva através de melhorias em processos e tecnologia", comentou o executivo.