MOBILIDADE

Via Varejo adota AirWatch com MDM

26/06/2015 09:44

Projeto passa pela gestão de dispositivos móveis de executivos, da área comercial, do setor de logística e de lojas interativas.

Julio Baião. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A MDM Solutions, companhia nacional 100% certificada em AirWatch by VMware, implementou a solução na Via Varejo para gerenciar quase 10 mil smartphones e tablets da rede, que administra as marcas Ponto Frio e Casas Bahia.

Os projetos passam pela gestão de dispositivos móveis de executivos, da área comercial, do setor de logística e, mais recentemente, de lojas interativas, onde tablets apoiam a força de venda no atendimento a clientes. O valor da implementação não foi divulgado.

Hoje, 22 unidades do grupo estão inseridas no projeto ainda piloto de loja interativa, que equipa vendedores com dispositivos móveis. A ideia é expandir a proposta, implantada em outubro de 2014, para as demais unidades.

Segundo Julio Baião, CIO da Via Varejo, a negociação e projeto foram realizados em menos de quatro meses, desde o planejamento até o rollout, passando pela revisão de processos, aplicações, arquitetura e infraestrutura.

“A MDM Solutions entendeu, desde o início, o tamanho do nosso desafio e nos suportou nesse processo. Os resultados preliminares são animadores, pois mostram que conseguimos atendimento melhor e mais rápido, gerando uma satisfação maior até mesmo para os vendedores”, comemora Baião.

De acordo com a Via Varejo, a mobilidade proporcionada pelo AirWatch trouxe ganhos em áreas como controle do inventário dos equipamentos, distribuição de software/aplicações e controle das políticas de segurança dos dispositivos.

“O projeto na Via Varejo foi duplamente interessante: pelo alto número de dispositivos geridos e pela diversidade de políticas implantadas, totalmente ajustadas às regras de negócio de cada área beneficiada pela mobilidade”, avalia Marco Boemeke, sócio-fundador e CEO da MDM Solutions.

Sediada em São Paulo, a MDM Solutions é especializada em soluções de gerenciamento da mobilidade corporativa, e é parceira de marcas como AirWatch, Motorola, Blackberry, entre outras.

Veja também

BRASIL
Ingram Micro: novo diretor de vendas cloud

Plano é usar a expertise de José Furst em TI, Telecom e cloud para tornar a distribuidora um provedor master em cloud no país.

SERVIÇO
Oracle: SaaS não existe sem o canal

Veja qual será o papel dos parceiros na nova Oracle voltada para a nuvem.

ONLINE
China in Box tem app da Hanzo

App tem objetivo de aumentar o fluxo de pedidos mobile da rede, que atende 22 estados.

INVESTIMENTO
Itaú Unibanco gere dados com Asset Control

Instituição adotou a solução para padronizar a gestão dos dados financeiros do banco.

 

VENDAS
Kingston: novo programa de canais

Empresa quer mostrar que é muito mais que pendrives.