Nova linha de negócios para a Marcopolo. Foto: Divulgação.

A Marcopolo, empresa sediada em Caxias do Sul que está entre as maiores fabricantes de ônibus do país, está entrando em um novo ramo de atuação: sistemas de desinfecção.

Nesta semana, a companhia fechou seu primeiro contrato para fornecimento do sistema FIP Spaces para o setor hoteleiro, atendendo o Etnia Casa Hotel, um estabelecimento de alto padrão localizado em Trancoso, na Bahia.

André Zanonato, proprietário do Etnia Casa hotel será o responsável pela distribuição da tecnologia para o setor hoteleiro.

Pode parecer estranho em um primeiro momento, mas não é tanto assim. O FIP Spaces é um desdobramento da plataforma BioSafe, uma solução da Marcopolo para a desinfeção de ônibus.

O interesse pelo tema, é produto da pandemia do coronavírus, que tem no transporte rodoviário e na hotelaria duas das suas grandes vítimas no país.

O novo produto do trabalho da divisão de inovação Marcopolo Next, lançada no ano passado, em conjunto com especialistas de Biotecnologia da Universidade de Caxias do Sul e a startup paulista Aurratech, especializada em desinfeção para uma gama de ambientes.  

O sistema FIP Spaces, utiliza nanotecnologia, a qual promove a dissipação de névoa seca em todo o interior do ambiente, realizando a desinfecção em cerca de 10 minutos, evitando a disseminação de vírus e bactérias.

“Acreditamos que essas inovações contribuirão não só neste momento de pandemia, como continuarão sendo utilizadas em futuro próximo e moldarão a forma como as empresas se comportarão daqui para a frente”, afirma James Bellini, CEO da Marcopolo.