ALL IN ONE

ITS: quatro novos contratos em SAP

26/07/2012 15:05

Empresa gaúcha fecha projetos SAP com Alta, Ammann, Brinox e Potencial Biodiesel. Foco na linha Business All-in-One

Paulo Ronchetti. Foto: Baguete.

Tamanho da fonte: -A+A

A porto-alegrense ITS Group engordou sua carteira de projetos SAP com quatro novos contratos do ERP Business All-in-One, fechados com as empresas Alta, Ammann, Brinox e Potencial Biodiesel.

A Brinox é fabricante de utilidades domésticas com sede em Caxias do Sul e desde 2011 controlada pelo fundo de investimentos latino-americano Southern Cross – que este ano também adquiriu outra caxiense do mesmo ramo, a Coza.

Assim como para a Potencial Biodiesel, empresa de combustíveis de Araucária-PR, a previsão de entrega do SAP é início de 2013.

NO PAÍS E NO EXTERIOR

A Alta também é paranaense, de Curitiba, e atua com tecnologia agrícola.

Para este cliente, a ITS prevê um projeto com duração de oito meses, envolvendo as unidades do Brasil, além de serviços em operações do Paraguai e do Uruguai.

Já na Ammann, o projeto é um roll-out da companhia européia de máquinas e equipamentos para pavimentação, que está instalando uma fábrica em Gravataí.

O trabalho para este cliente iniciou com a ida de consultores da ITS Group para a Suíça, onde fica a sede da Ammann, em junho passado, e a conclusão está prevista para outubro de 2012.

Conforme Paulo Ronchetti, sócio-diretor da ITS, os quatro novos contratos ratificam a importância da certificação SAP Partner Center of Expertise, que a ITS conquistou no início deste ano e só concedida a outras duas companhias no país – FH Consulting e Pelissari.

Isto porque a certificação refere-se exatamente a All-in-One e BusinessObjects, atestando que o serviço e suporte oferecidos pelo parceiro seguem as métricas de qualidade e normas técnicas, diretrizes e padrões organizacionais da SAP.

CERTIFICADA

O foco nas soluções da multi alemã são uma das apostas da ITS para crescer cerca de 30% em 2012, e para tanto o grupo gaúcho também investe em equipe – são mais de 160 consultores especializados neste nicho.

O investimento também está em canais: hoje, a ITS possui 12 revendas, o que a faz Master Var da Região Sul.
Sem falar que é a única Gold Partner da SAP na região.

PORTFÓLIO AMPLIFICADO

A companhia também aposta na diversificação dos segmentos de atuação, com foco em mobilidade e CRM, setores para os quais lançou empresas individuais.

Para a primeira área, a divisão criada foi a Mais CRM, no meio de 2011, com sede em São Paulo e filiais em Porto Alegre e Curitiba.

Já em mobilidade, o grupo lançou a IT’s Mobile em abril deste ano, com meta de atender a 20% dos cerca de 50 clientes ativos da base SAP da ITS em 2012.

Fora da base, a expectativa é fechar cinco contratos este ano.

A nova companhia tem matriz na capital gaúcha e nasceu com seis colaboradores, projetando contratar pelo menos mais três até dezembro.

Já o portfólio se estrutura em três pilares básicos: aplicações SAP – ITS, reunindo as ofertas das duas companhias, aplicativos para a plataforma SAP – Sybase e aplicações personalizadas.

Nesta última área, já estão em vias de lançamento dois apps, focados em força de vendas e workflow
Ferramentas para gerenciamento de logística, manutenção e produção, com vistas ao mercado industrial, também deverão se incorporar o portfólio, que já nasce todo em português, inglês e espanhol.

Com isso, a meta é atender a qualquer demanda de uma empresa em mobilidade: vendas, estoque, logística, pedidos, finanças, RH, SCM, segurança CRM, tudo.

Veja também

ITS ataca mercado de CRM

O ITS Group, master VAR da SAP para a região Sul, acaba de lançar uma nova empresa, focada na área de softwares para gestão de relacionamento com clientes (CRM, na sigla em inglês).

ITS Group vai atuar com CRM

A ITS Group acaba de lançar  a + CRM, empresa que vai trabalhar com foco exclusivo nas soluções de CRM da SAP.

O novo negócio foi projetado para atuar em nível nacional e terá a matriz em São Paulo.

A empresa gaúcha é master VAR da SAP para a região Sul, onde atua através de 13 canais de venda dentro do programa SAP Extended Business Member (EBM).

ITS contrata Daniel Soares

A ITS Group contratou Daniel Soares para o cargo de gerente de Serviços.

O profissional é experiente no mercado SAP, tendo atuado nos últimos seis anos como responsável pela unidade SAP da também gaúcha Ilegra.

Antes, Soares foi consultor SAP no Grupo Assa e passou pelos departamentos de TI da John Deere e Sthil.

RESULTADOS
SAP Brasil: crescimento sem ERP

De acordo com o balanço da companhia alemã para o último semestre do atual ano fiscal, 69% da receita da empresa foram baseados em soluções não-ERP no Brasil. PMEs também tiveram destaque nos resultados do período.