Bernard Charlès, Vice-Presidente e CEO da Dassault Systèmes. Foto: Divulgação.

A Dassault Systèmes, fornecedora de software de projetos 3D e PLM, firmou um acordo para comprar a CST - Computer Simulation Technology AG, especializada em tecnologia de simulações eletromagnéticas e eletrônicas. O negócio foi firmado em cerca de € 220 milhões.

Com a aquisição da CST, com sede na Alemanha, a Dassault Systèmes complementa a suíte de simulações realísticas presente na 3DExperience com um vasto espectro de simulações eletromagnéticas.

O software CST Studio Suite é usado por engenheiros e analistas em mais de 2 mil empresas de verticais como eletroeletrônica, transporte e mobilidade, aeronáutica e defesa, e energia para avaliar todos os tipos de efeitos eletromagnéticos durante cada etapa do processo de desenvolvimento de sistemas eletrônicos. 

Os clientes da CST incluem Airbus Defence and Space, Grupo Bosch, Frauscher Sensor Technology e Sirona. A receita da CST em 2015 foi de aproximadamente € 47 milhões.

Em seu site, a CST divulga o contato de um escritório em São Paulo, mas não divulga sua localização. A empresa tem a SmartTech como parceira no Brasil.

“O eletromagnetismo é parte essencial da estratégia de simulação multifísica para o desenvolvimento de produtos inteligentes e conectados e de dispositivos de internet das coisas – do projeto complexo, passando pela garantia da performance, confiabilidade e segurança das interações do produto com o ambiente que o rodeia”, afirma Bernard Charlès, Vice-Presidente e CEO da Dassault Systèmes. 

Além de manter a continuidade dos serviços aos clientes da CST, a Dassault Systèmes integrará as soluções da CST ao seu portfólio já existente de simulação estrutural, sistemas de multicorpos, transferência de calor e fluídos para atender o crescente mercado de simulação eletromagnética. 

A empresa acredita que isso criará um novo padrão na indústria no que se refere à simulação multifísica e multiescalar de carros autônomos, casas conectadas, equipamentos médicos, wearables e outros objetos inteligentes.