O Hospital São Paulo contratou a Ilegra para implantar o G Suite for Education. Foto: Divulgação.

O Hospital São Paulo (Hospital Universitário da UNIFESP) contratou a Ilegra para conduzir um projeto de implantação do G Suite for Education. A companhia vai migrar um total de 5,5 mil usuários para a nova plataforma.

Hoje, a instituição conta com aproximadamente 1,1 mil conta já ativas na nova ferramenta.

O projeto foi desenvolvido a partir do serviço Human Change Management da Ilegra, que prepara os colaboradores para a nova plataforma de comunicação e colaboração durante o processo de implementação;

No caso do Hospital, foram usadas técnicas de marketing e inovação paralelamente a um trabalho com multiplicadores preparados para auxiliar aos colegas. Além disso, a companhia disponibilizou um guia prático de uso.

O Hospital São Paulo conta hoje com as funcionalidades básicas do pacote G Suite for Education, que inclui: Gmail; Calendário; Conferência e Chat (Hangouts e Meets); Contatos; Google Drive (armazenamento na nuvem); e ferramentas de escritório para criação de conteúdo (Google Documentos, Planilhas, Apresentação, Desenhos, Formulários e Sites). 

“Tínhamos pouco tempo para fazer a migração, pois o nosso contrato com a antiga empresa que prestava serviço de e-mails estava acabando e queríamos trabalhar com as aplicações do Google. Iniciamos a migração em novembro, para estar a todo vapor em meados de janeiro”, comenta Nelson Akamine, diretor de tecnologia do Hospital São Paulo.

O Hospital São Paulo atende todas as especialidades médicas e tem uma área de cobertura que inclui a região sudeste da cidade de São Paulo, além dos municípios da baixada santista, totalizando uma população de 4,5 milhões de pessoas.

“A vinda do Google facilitou os processos do dia a dia, otimizando tarefas e incentivando o trabalho colaborativo, por meio das ferramentas interativas. Agora podemos acessar uma apresentação, planilha ou textos de forma conjunta, engajada e mais eficiente”, comenta Akamine.

O hospital realiza, mensalmente, mais de 75 mil consultas ambulatoriais, 2,6 mil internações, 1,6 mil cirurgias, 300 mil exames laboratoriais e 30 mil atendimentos no serviço de urgência. 

A Ilegra, de Porto Alegre, tem 15 anos de mercado e parcerias com AWS, Google e Oracle. Entre os clientes atendidos pela empresa estão, Cielo, Agiplan, Orizon, John Deere, Embraco, Whirlpool, Unicred, Bradesco, Thomson Reuters e Thyssen Krupp Elevadores.