DOCUMENTOS

Ricoh embarca software da Selbetti

26/08/2015 16:52

Este é o primeiro acordo de software embarcado da Selbetti com uma fabricante de hardware.

José Nauro Selbach Junior, diretor executivo da Selbetti. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

O software de gestão de processos e documentos da Selbetti será embarcado nos equipamentos da Ricoh Brasil, fabricante de impressoras, copiadoras e multifuncionais.

O projeto-piloto no Brasil será anunciado oficialmente no dia 1º de setembro, durante o ECM Show 2015. No futuro, a parceria pode ser expandida pela japonesa Ricoh para os outros países em que atua.

A partir de um equipamento multifuncional que tenha a solução SmartShare instalada, o usuário pode digitalizar, categorizar e indexar as informações de forma organizada.

O sistema faz com que as multifuncionais se tornem um ponto de captura de documentos, que são transferidos diretamente para a solução SmartShare. 

A solução embarcada pode ser personalizada para diversos departamentos, como recursos humanos, jurídico, logístico e financeiro.

Este é o primeiro acordo focado em software embarcado da Selbetti com uma fabricante de hardware.

“Com essa parceria, abrimos uma nova frente de trabalho. O acordo com a Ricoh não prevê exclusividade, até porque ela conta com outros desenvolvedores ao redor do mundo”, relata José Nauro Selbach Junior, diretor executivo da Selbetti.

Além dessa parceria, a Selbetti também fornece um ERP focado no controle de chamados para a Ricoh gerenciar suas revendas. Nas unidades da empresa de São Paulo e no Rio de Janeiro, cerca de 400 usuários utilizam o sistema de gestão da Selbetti.

No Brasil, a companhia possui mais de 100 empresas credenciadas. A Ricoh tem sede em Tóquio e opera em mais de 200 países. 

No ano fiscal de 2015, encerrado em março, a receita da empresa chegou a US$ 18,5 bilhões. Globalmente, a companhia conta com mais de 100 mil colaboradores.

A Selbetti, fundada em Joinville há mais de 30 anos. Hoje a empresa atende a mais de 2,5 mil clientes. Na área de outsourcing, a companhia gerencia mais de 30 mil equipamentos.

Para 2015, a empresa prevê um faturamento de R$ 90 milhões o que representa um crescimento de 30% em relação ao ano passado.

Veja também

IMPRESSÃO
Simpress e Selbetti: parceria em oferta

A partir desta união foi desenvolvida uma solução de ECM que integra soluções das empresas.

FUTURO
HP: impressão com mira no corporativo

Empresas ainda oferecerem perspectiva de crescimento no negócio de impressoras.

2014
Setor de impressão cai 12% no Brasil

No ano passado, foram vendidos 3,2 milhões de equipamentos.

COPY&PRINT
Kalunga: EFI e Ricoh para impressão

Empresa passará oferecer serviços de impressão digital em um projeto piloto em sua unidade de Moema.

OUTSOURCING
Selbetti e Copyland integram soluções

Juntas, as empresas atendem a cerca de 2 mil clientes, sendo 1,5 mil da carteira da Selbetti.

UNIVERSIDADE
PUC-RS: impressão com totens Videosoft

Objetivo é trazer mais agilidade na impressão com o uso do terminal de auto-atendimento.