Alexandre Conde. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A ScanSource, distribuidora internacional de valor agregado em TI, anunciou uma nova estrutura de gestão para a unidade de negócios de Soluções de Pontos de Venda e Códigos de Barra na América Latina, nomeando Alex Conde como o novo líder da divisão.

Para assumir a unidade, Alex Conde deixou a presidência da ScanSource Brasil, cargo que exercia desde 2011, quando a multinacional comprou a CDC Brasil por R$ 63 milhões. No ano passado, a ScanSource comprou a Network 1 por R$ 70 milhões, com o plano de aumentar seu portfólio e presença no Brasil e América Latina.

Marcelo Hirsch foi nomeado VP de Vendas para a América Latina, onde lidera as vendas de soluções de pontos de venda e códigos de barras no Brasil, América Latina e México. Além disso, ele se encarrega das relações com os fornecedores no Brasil. A empresa não deu informação sobre quem será o novo presidente da empresa.

Anteriormente, Hirsch atuou como Diretor Executivo de Vendas para a ScanSource Brasil, tendo se juntado à empresa também através da aquisição da CDC Brasil, da qual foi diretor e acionista. Hirsch tem mais de 22 anos de experiência em  posições de liderança.

Yvette McKenzie foi nomeada Vice-presidente de Merchandising para a ScanSource América Latina, onde lidera as iniciativas de comercialização das soluções de pontos de venda e códigos de barras na América Latina e México. Ela também oferecerá apoio aos esforços de merchandising de Hirsch no Brasil.

Previamente, McKenzie liderou as equipes de vendas e merchandising na unidade de negócios de Soluções de Pontos de Venda e Códigos de Barras na América Latina e México. Antes de sua transição para a área de merchandising, ela supervisionou as operações comerciais na América Latina e México.

Para Buck Baker, presidente global da Unidade de Códigos de Barras e Segurança Globais da ScanSource, a empresa tem boas expectativas com as novas lideranças exercidas pelos executivos.

“Seu amplo conhecimento sobre o setor, o canal e os nossos negócios nos permitirão continuar oferecendo omais alto nível de serviço e suporte para nossos revendedores e fornecedores parceiros”, avalia.