Franquia da Docctor Med.

A Docctor Med, franquia de clínicas médicas populares com 32 unidades em 10 estados brasileiros, utiliza um sistema criado pela Optimize IT, de Porto Alegre, para fazer o seu relacionamento com os clientes.

A solução integra a plataforma Optimize CRM ao website da companhia, capturando dados relativos a leads de interessados em franquias da rede.

O produto também está integrado com os softwares da Tolv12 de Porto Alegre, para fornecimento do plugin de chat on line pelo meio do site e o RDStation, da catarinense Resultados Digitais, para leads de inbound marketing. 

A Docctor Med afirma ser a maior do seu segmento no Brasil, com planos de atingir 50 franquias até o final do ano. Dependendo da região, o custo do atendimento fica entre R$ 55 a R$ 110. 

A Optimize IT também implantou um BI, integrado aos diferentes ERP das franquias, para analisar dados de perfil de pacientes, faturamento, quantidade de consultas e exames realizadas, comissões e custos. 

Com sede em Porto Alegre e filial em São Paulo, a OptimizeIT foi fundada em 2013 por Régis Corrêa, ex-gerente de expansão e negócios da NTConsult, uma integradora gaúcha com forte atuação na área pública.

O primeiro produto da empresa foi o Licitweb, que apoia centenas de empresas privadas e órgãos públicos na gestão de compras, contratos e registro de preços. Um dos principais clientes do Optimize CRM é a construtora gaúcha NEX.