MINAS GERAIS

Drogaria Araújo gere ativos com IBM

26/08/2016 15:56

A iT.eam implementou soluções de gestão de ativos, TI e segurança da informação na rede.

A Drogaria Araújo contratou a iT.eam para implementar soluções da IBM. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Drogaria Araújo contratou a iT.eam, parceira da IBM, para implementação de soluções de gestão de ativos, TI e segurança da informação.

Há 110 anos no mercado e com mais de 140 lojas espalhadas por Belo Horizonte e região metropolitana, a Drogaria Araújo possuía uma série de soluções para gestão de sua infraestrutura de TI, ativos e softwares. 

Além da necessidade de gerir este ambiente com soluções que não estavam 100% integradas, a rede precisava de uma base de conhecimento para armazenamento dos incidentes e chamados de clientes, além de uma tecnologia para gerir os demais processos de ITIL (Information Technology Infrastructure Library).

Na primeira fase do projeto foram adquiridas ferramentas que permitem à Drogaria Araújo cuidar da gestão da infraestrutura de TI, incluindo ativos e softwares, e ainda do monitoramento de aplicações. 

A empresa também realizou a implantação do IBM BigFix, que oferece um processo de correção automatizado, permitindo a distribuição e atualização automática e agendada de softwares nos computadores dos usuários. 

Ao final da primeira fase, a empresa alcançou a gestão eficiente dos contratos e licenças de software, análise em tempo real da rede e aplicações e redução na quantidade de abertura de chamados e incidentes.

Em seguida, a Drogaria Araujo buscou um sistema para gerir e controlar as lojas e o novo centro de distribuição, com 20 mil metros quadrados. 

Para atender esta demanda, a companhia adquiriu da iT.eam os sitemas IBM Maximo EAM, IBM Maximo Scheduler e IBM Maximo Anywhere, que foram implementados para melhorar a performance das atividades realizadas pelos funcionários, reduzir custos de manutenção e investimentos, bem como aumentar a vida útil dos ativos. 

A Drogaria Araujo também implantou o Mobile First Protect para gerenciar os dispositivos remotos (MDM). 

O projeto contou com o apoio do Banco IBM, que possibilitou o parcelamento em 12 vezes.  

A iT.eam é parceira da IBM desde 2003 e atua com mapeamento de processos e treinamentos, implementação de projetos e suporte das soluções IBM para gestão de ativos e manutenção, central de serviços, monitoramento de performance de aplicações (APM), monitoramento e gerenciamento da infraestrutura de rede, gestão de endpoints e soluções para segurança da informação.

Veja também

COMPUTAÇÃO COGNITIVA
Fapesp financia pesquisas com IBM

As organizações irão compartilhar investimentos de até US$ 500 mil para pesquisas em computação cognitiva.

SAÚDE
IBM lança iniciativa OpenZika

Qualquer pessoa que possua um computador ou dispositivo Android pode fazer parte do projeto.

SERVIÇOS
Emirates: contrato de US$ 300 mi com IBM

O acordo é válido por 10 anos.

NUVEM
IBM mira mercado de cloud brokerage

Empresa vai usar uma oferta de TI como serviço como porta de entrada para os provedores de nuvem.

COMPUTAÇÃO COGNITIVA
Cigam: acordo com IBM para Watson

A Cigam fechou uma parceria para agregar funcionalidades de computação cognitiva ao seu ERP.

DANÇA DAS CADEIRAS
IBM Brasil reestrutura time executivo

Mais de 10 executivos estão com novos cargos na companhia.