Paulo Henrique Gonçalves, diretor de desenvolvimento, infraestrutura e TI da Allianz Partners. Foto: divulgação.

A Allianz Partners, seguradora de origem francesa, contratou a NetSecurity, empresa especializada em serviços gerenciados de segurança da informação, para se adequar às normas do PCI DSS (Payment Card Industry Data Security Standard), padrão de segurança de dados voltado para o mercado de cartões de crédito.

Para isso, a empresa implementou a RSA Authentication Manager, solução de autenticação de duplo fator, em seu ambiente de atendimento à assistência 24 horas.

No primeiro semestre de 2018, a seguradora buscou o fornecedor especializado em segurança da informação porque transaciona um alto volume de dados financeiros nas operações com cartão de crédito de seus clientes.

“Com a atualização das normas vigentes para certificação do PCI daquele ano, precisávamos de um parceiro para nos apoiar naquele momento. Passamos por todo o processo de maneira tranquila e transparente”, conta Paulo Henrique Gonçalves, diretor de desenvolvimento, infraestrutura e TI da Allianz Partners.

Começando pela prova de conceito (PoC), a Allianz Partners se reuniu com a equipe de consultores da NetSecurity, que se dispôs a realizar um teste para garantir a integração com uma gama de mais de 500 fabricantes, visando suportar o ambiente de forma nativa.

Após uma agenda de reuniões realizadas durante três semanas com os times de TI integrados das duas empresas, a NetSecurity apresentou um diagnóstico de todos os itens a serem cumpridos pela companhia para obter a certificação.

O projeto, no entanto, precisou ser postergado por seis meses e foi retomado quando estava faltando cerca de um mês para o prazo da certificação do PCI ser concluído.

Durante o período de implantação da ferramenta, a equipe se deparou com um desafio que estava impactando a conclusão da instalação do produto nas máquinas dos usuários que fariam a integração e seriam certificados.

“Como parte do parque tecnológico da Allianz Partners sendo PCI, essa ocorrência ganha certa relevância, porém tudo foi rapidamente solucionado sem prejudicar o tempo que ainda nos restava”, conta Henrique Lopes, gerente comercial da NetSecurity.

Segundo a Allianz Partners, a escolha da solução foi assertiva pela possibilidade de contar com uma marca consolidada no mercado, que apresentou facilidade de integração com o ambiente da empresa.

Além de agregar o segundo fator de autenticação nas contas administrativas, dos ativos de segurança, redes e servidores, a RSA Authentication Manager também permite fazer a integração dos desktops que atuam na operação de atendimento.

“As transações de dados sensíveis do nosso ambiente de atendimento estão sob os mais rigorosos padrões de excelência de qualidade do mercado e isso nos conferiu credibilidade”, afirma Paulo Henrique Gonçalves, diretor de desenvolvimento, infraestrutura e TI da Allianz Partners.

Presente em 75 países, a Allianz Partners atua com seguros e assistência B2B2C, oferecendo soluções globais nas áreas de seguro internacional de saúde e vida, automotivo, assistência e viagem.

A empresa conta com 21,1 mil funcionários que lidam com mais de 71 milhões de casos por ano em todos os continentes. No Brasil, a seguradora tem mais de 20 anos de atuação, com cerca de 1,4 mil profissionais, uma célula médica com equipe trilíngue e 12 mil prestadores de serviços.

Fundada em 1999, a NetSecurity atua com Serviços Gerenciados (MSS), Security Operations Center (SOC), suporte especializado e na comercialização de produtos que possuem foco na proteção de ambientes de TI e ações preventivas contra novas ameaças.

Com projetos entregues em mais de 15 países, a companhia possui escritórios no Brasil e nos Estados Unidos. Além da RSA, trabalha com marcas como Paloalto, Cisco, Citrix e Forcepoint.