Erros nos mapas do iOS são alvo de piadas na rede. Foto: flickr.com/photos/theasset.

Tamanho da fonte: -A+A

Para quem achou que a Apple iria se virar bem com o seu sistema próprio de mapas embutido no iPhone 5, más notícias. Segundo a coluna Bits, do The New York Times, o Google está trabalhando em um novo app de seu maps para o iOS 6.

Com lançamento previsto para o final do ano, o app do Google chega para resolver a situação dos compradores do novo smartphone da Apple, que reclamaram dos diversos problemas dos mapas nativos do novo sistema operacional.

Segundo o Bits, os mapas da Apple apresentavam erros em endereços e cálculos de rotas, entre outras falhas, o que rendeu comparações negativas com os aplicativos do Google Maps disponíveis para a iOS nas outras versões.

INESPERADO

De acordo com o Google, o sistema de cartografia vai demorar um pouquinho para chegar devido ao fato que a Apple pegou a empresa de surpresa.

A empresa de Mountain View ainda possui um contrato de um ano com a Apple, mas foi subitamente dispensada quando a fabricante do iPhone anunciou um sistema de mapas próprio.

Segundo Eric Schimidt, CEO do Google, a empresa não tem intenção de produzir uma ferramenta do Maps exclusiva para o iPhone, mas o aparelho deve receber sim uma iteração do app Google Maps.

De acordo com o The Verge, uma das grandes inovações dos mapas do iOS 6 era a inclusão de mapas 3D, recurso ainda indisponível nos aplicativos do Google.

Para o site, uma inovação seria a criação de uma nova versão aliando os mapas aéreos e a visão 3D já usada pelo Google no Street View, por exemplo. No entanto, essa não seria uma exclusividade dos smartphones Apple.

PARA FAZER BONITO

Para acertar nos mapas, a Apple está procurado ex-funcionários que ajudaram a desenvolver o google Maps para trabalhar no novo sistema cartográfico do iOS 6, segundo noticiou o site TechCrunch nesta terça, 25.

Alguns desses ex-funcionários do google, diz o site, estão propensos a aceitar o convite "em vez de apenas fazer "atualizações tediosas" em uma plataforma completa, creditando a informação a uma fonte que trabalhou na melhoria da cobertura europeia do serviço de mapas do google.