RECARREGANDO A BATERIA

Luffe: organização para crescer com Sidicom S4

26/09/2012 09:37

Tamanho da fonte: -A+A

A Luffe, indústria de carregadores de bateria com sede em Porto Alegre, adquiriu o ERP S4, da também porto-alegrense Sidicom.

A empresa trabalhava com outro sistema de gestão, que substituiu para aumentar a organização e, consequentemente, o faturamento, como explica Luiz Fernando Abati, diretor da Luffe.

Ele não revela o valor faturado pela companhia, mas destaca que a meta é crescer 100% em 2012, repetindo o feito de 2011.

“Vamos utilizar todos módulos do sistema S4. Como prestamos serviços tanto para o consumidor final como para outras empresas, a organização é fundamental, e este é o gerenciador que precisávamos para garantir isto”, garante Abati.

A Luffe atende a clientes como Ferramentas Gerais, HGX Controlls, Paletrans,Bracht, Minas Drill e Free-Way Baterias, entre outros.

O ERP da Sidicom permite integração com sistemas de comércio eletrônico, aplicações móveis, emissão de nota fiscal eletrônica, além de contar com recursos para atender a multiempresas e filiais, como controle de acesso e permissões por usuário.

A Sidicom atende a clientes como Agrocontinental, Globalmed, Agrosul, Ibasa, Museu de Ciências e Tecnologia da PUC-RS, entre outros.

Veja também

Ponto das Rações adota ERP S4 da Sidicom

A Sidicom Software fechou acordo com a gaúcha Ponto das Rações, distribuidora de produtos veterinários, para a adoção do sistema de gestão ERP S4.

A implantação da solução visa suprir as defasagens do sistema utilizado anteriormente pela distribuidora, além de proporcionar agilidade na prestação de serviços.

Sidicom supera meta e cresce 24%

A Sidicom Software encerrou 2010 com crescimento de 24%. O resultado superou a meta da companhia porto-alegrense, que projetava expandir o faturamento em 18% sobre 2009.

No ano passado, a empresa também alcançou a certificação ISO 9001:2008 e ampliou a carteira de clientes com nomes como Rede TItânium, Continental, Micmmed e Pneus Brasil.

Para 2011, a Sidicom projeta um crescimento de 35%.

Sidicom lança sistema de comércio eletrônico

A Sidicom acaba de lançar seu Sistema de Comércio Eletrônico.

A ferramenta permite às empresas usuárias oferecer a clientes, vendedores e representantes um portal de compras online que funciona em qualquer navegador, na plataforma Windows ou Linux.

O software é integrado ao ERP S4, carro chefe do portfólio da Sidicom, mas também pode ser interligado online a outros sistemas de gestão empresarial do mercado.