ERP PARA CRESCER

Seal Telecom implanta SAP B1

26/09/2012 15:55

SAP B1 dá empurrãozinho ao crescimento da Seal. Foto: Flickr.com/13365478@N07

Tamanho da fonte: -A+A

A Seal Telecom, especializada em sistemas de comunicação presencial e à distância, vai implantar o SAP Business One, versão do ERP alemão para pequenas e médias empresas.

Conforme Maurício Servija, diretor Financeiro e de Controladoria da Seal, foi no início deste ano que a companhia avistou a necessidade de substituir o sistema que usava há anos.

“Precisávamos de uma solução que focasse mais em resultados e nos ajudasse a cumprir exigências legais do mercado brasileiro", conta ele. “Do sistema que usávamos, o upgrade exigiria esforços tão grandes ou ainda maiores do que os de uma nova implementação”, comenta.

Optando pelo SAP B1, a companhia iniciou a implantação em abril, conduzida pela Ramo Sistemas Digitais e com go live em 1º de setembro.

Para garantir o cumprimento do prazo e orçamento iniciais do projeto, a Seal também contratou um gerente de projeto.

"Ele dá o tom e o ritmo da implantação não só para a equipe da Seal, mas também para os cerca de dez especialistas da Ramo dedicados ao projeto", explica Decio Krakauer, diretor da parceira de implementação da SAP.

A Seal atua com soluções de videoconferência, sonorização de ambientes, salas multimídias, telefonia IP, videomonitoramento e rede wireless.

A empresa trabalha com fabricantes parceiros como Avaya, Axis, Samsung, Sony e Verint, entre outros.

Para a SAP, a companhia incrementa uma carteira que já conta com 33 mil contratos, incluindo cerca de 34% dos mais de quatro mil clientes que a companhia atende no Brasil.

Veja também

RDS
SAP na era do Software as a Bicycle

Soluções de rápida instalação da SAP miram mercado de pequenas e médias empresas, nicho a ser desbravado no Brasil.

MUITO ALÉM DO B1
SAP cresce a oferta para pequenas

O Hana, estrela do portfólio SAP desde 2010, agora em opções para pequenas e médias empresas.

GM protege SAP BO com tokens Vasco
A GM do Brasil adotou tokens Digipass GO3, da Vasco Data Security, para proteger o acesso de usuários de 50 concessionárias ao BI SAP BO Retail que utiliza, customizado pela CDS. 

A solução, baseada no servidor de autenticação Identikey, substitui senhas estáticas e amplia o nível de segurança no acesso ao BI, segundo Paulo Marino, coordenador de Operações de Serviços da GM Brasil. 

ÓLEO E GÁS
Sonda IT assume SAP BO na BR

A Petrobras Distribuidora (BR), subsidiária da Petrobras que tem sede no Rio de Janeiro e é, segundo a holding, a maior distribuidora de derivados do petróleo do país, contratou a Sonda IT para manutenção e desenvolvimento de novos projetos na plataforma SAP Business Objects.

Soniclear: SAP BO e Sped com Megawork

A Megawork, consultoria com sede em Vitória e escritórios em Itajaí, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, acaba de implantar o SAP Business One e soluções de Sped contábil e fiscal na paulista Soniclear.

ITS: SAP BO para DHB

A ITS Group iniciou a implantação do SAP BO na porto-alegrense DHB Componentes Automotivos, fabricante de sistemas de direção que afirma ser a maior de seu segmento na América Latina.

A implantação, envolvendo as áreas de BI e BSC, começou em setembro passado e tem previsão de go live para janeiro de 2012.    

Seal é Sul na mira!

A Seal Tecnologia, especializada em soluções para automação com código de barras, coletores, redes sem fio e RFID, está de olho no Sul: a região representa em torno de 20% do faturamento da companhia, concentrando mais de cem dos cerca de 3 mil clientes da carteira geral.

Tanto que a empresa sediada em São Paulo já chegou a ter unidades em outras cidades, como o Rio de Janeiro, mas cancelou tudo e hoje a única regional mantida é em Curitiba.

Seal implanta videowall Samsung para Schutz

A Schutz, rede de lojas de calçados femininos, adotou um sistema de videowall para apresentar sua nova coleção nas unidades de Porto Alegre (Barra Shopping), São Paulo (Shopping Pátio Higienópolis) e Salvador.

A empresa, que já usava esta tecnologia na loja da Rua Oscar Freire, em São Paulo, contratou para a expansão do projeto nove telas LFD de 40” da Samsung, que, juntas, simulam uma única imagem.

Seal traz novidade israelense para telepresença

A Seal Telecom traz para o Brasil, com exclusividade, a plataforma de telepresença Scopia XT, da israelense Radvision.

A solução traz recursos de colaboração e funções customizáveis, integrando tecnologias com suporte para vídeo de 1080p HD, 48 kHz de áudio de banda e compartilhamento de dados.

Seal oferece especialistas em Copa 2014

A Seal Telecom, especializada na implantação e dimensionamento de sistemas convergentes para comunicação presencial e a distância, anuncia a oferta de serviços prestados por consultores especializados em projetos de estádios para a Copa 2014.