Instituição investiu em solução para automatizar processos. Foto: Reprodução.

A Faculdade de Educação Superior do Paraná (FESP) comprou uma solução de gestão da Senior. A instituição adquiriu módulos de controle patrimonial, contabilidade e recursos humanos.

Atualmente, a FESP é atendida pelo Grupo GCI.

"Optamos em adquirir um sistema completo, que nos permite ampliar a ferramenta de acordo com as necessidades da instituição. A vantagem está relacionada à customização", comenta a supervisora contábil, Gisleia Aparecida dos Santos Ramos.

Os dados da área contábil eram administrados manualmente, enquanto a Faculdade nem exercia um controle do seu patrimônio.

O RH passou a controlar o ponto de forma automática, bem como consegue administrar o acesso às dependências da FESP, além da gestão de cargos e salários.

A instituição foi fundada em 1937 e, atualmente, conta com 184 colaboradores. Cerca de 18 mil profissionais se formaram no local.

São oferecidos cursos de Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Ciências Atuariais, Comércio Exterior, Administração de Empresas, Administração Hospitalar, Sistemas de Informação e Direito.

Em 2012, a Senior atingiu um faturamento de R$ 114 milhões e, até o final do ano, a meta é crescer 18%. No primeiro semestre, a companhia obteve receita de R$ 63,8 milhões.

Fundada em Blumenau e com 4 filiais (São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Pernambuco), a Senior tem um total de 3 mil colaboradores, entre funcionários, parceiros comerciais e canais de distribuição. Atualmente, mais de 10 mil clientes compõem sua carteira.