OFF

Cisco Webex fica 12h fora do ar

26/09/2018 05:23

A Cisco entrou no setor de videoconferência e colaboração em 2007, com a aquisição da Webex por US$ 3,2 bilhões.

Hoje não pessoal.

Tamanho da fonte: -A+A

O Webex, software de videoconferência da Cisco, ficou cerca de 12 horas fora do ar nesta terça-feira, 25.

Todos os serviços associados com o Webex, como Teams, Calling, Meetings, Control Hub, Hybrid Services ficaram fora do ar, assim como o API para desenvolvedores, segundo relata o The Register.

A Cisco teve uma certa dose de sorte, uma vez que a falha aconteceu uma semana depois, e não antes, de uma série de lançamentos focados nessa área.

A Cisco entrou no negócio de videoconferência e colaboração em 2007, com a aquisição da Webex por US$ 3,2 bilhões.

A área representou 9% do faturamento da companhia em 2017.

Essa é a segunda grande falha de um serviço baseado em cloud computing no mês de setembro.

No começo do mês, em meio a aproximação de um furacão no sul dos Estados Unidos, saiu do ar o serviço Azure Active Directory, causando problemas para usuários do Visual Studio Team Services da Microsoft ao redor o mundo.

Veja também

CONTRATAÇÃO
Nap IT tem especialista em data center

Marcelo Veriato Lima tem passagens por empresas como Sonda IT, Sicredi, Level 3 e ShapeBlue.

 

EVENTO
Cisco Connect pela 1a vez no Brasil

O evento é promovido desde 2015 e já passou por algumas dezenas de cidades, a maioria delas nos Estados Unidos.

 

CENTROS
HPE investe... na Costa Rica

A empresa deve fazer 120 contratações de profissionais de TI no país.

LIDERANÇA
Cisco tem diretora de enterprise

Andrea Fodor ingressou na Cisco em 2010.

EXCLUSIVO
Capella deixa comando da Palo Alto

Ele liderava a empresa desde 2012, quando a operação brasileira foi iniciada.

QUADRANTES
Gartner aponta Extreme como líder

A companhia divide o espaço com Cisco e a linha Aruba da HPE. 

AMÉRICA LATINA
Unisys tem novo VP de vendas

Antes, Marcus Luz construiu uma carreira na Cisco.