Competição online de programação vai selecionar os melhores candidatos para um processo seletivo do Google. Foto: Pexels.

Uma competição do Google poderá levar os participantes a um emprego na companhia. A Kickstart, competição global online de programação, vai selecionar os melhores candidatos para um processo seletivo no Centro de Engenharia do Google, em Belo Horizonte.

No concurso, a ideia é testar programadores e desenvolver suas habilidades na área com os desafios algorítmicos criados pelo time de engenharia do Google.

Com rodadas independentes, a competição ocorre ao longo do ano e os participantes podem participar quantas vezes quiserem. 

As próximas etapas ocorrerão nos dias 30 de setembro, às 16h, e 21 de outubro, às 10h. A competição tem duração de três horas.

O programa é aberto para estudantes universitários ou profissionais da área que queiram desenvolver suas habilidades de programação e que gostariam seguir uma carreira no time de engenharia do Google.

Dentre os projetos liderados pelo time de engenheiros e engenheiras, estão iniciativas que envolvem a Busca do Google, como a busca por sintomas e a experiência de futebol na Busca, o aplicativo Family Link e o desenvolvimento de tecnologias para proteger os produtos do Google.

O Centro de Engenharia do Google em Belo Horizonte é o único da empresa na América Latina. Até o fim do ano, a empresa espera contratar 50 novos profissionais para o time, hoje composto por 130 engenheiros e engenheiras.

Para participar do Kickstart é preciso se inscrever no site do programa e cumprir o horário das etapas.