WCIT 2010 foi em Amsterdã, na Holanda. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

Em 2016, o Brasil será sede da 20ª edição do World Congress on Information Technology (WCIT), um dos eventos mais conceituados no setor de TI. Realizado a cada dois anos desde 1978, Brasília receberá o evento através da Assespro Nacional.

A decisão foi tomada durante Assembléia Geral da World Information Technology and Services Alliance (Witsa), a federação mundial das entidades de Tecnologia da Informação, entidade responsável pelo evento, às vésperas do WCIT 2012, que ocorre em dezembro em Montreal, no Canadá.

O governador do Distrito Federal se fez representar pelo Secretário de Ciência e Tecnologia, Sr. Glauco Rojas.

Para Luís Mário Luchetta, Presidente da Assespro Nacional, receber o WCIT é de suma importância e grande valia para o país.

“Já temos holofotes voltados para o Brasil com a Copa e as Olimpíadas, e agora como sede do WCIT também trazemos todos os olhos do setor mundial de TI", destaca.

A participação do país como sede do congresso é ancorado pelo avanço do país no setor de tecnologia, movimentando cerca de US$ 37 bilhões, segundo dados da IDC.

“Somos a sexta maior economia mundial, temos um forte setor de TI, e agora também poderemos participar das principais decisões mundiais do segmento”, completa Luchetta.