Maurício Balassiano, diretor de produtos e Tecnologia da Certisign. Foto: Divulgação

A Certisign, focada em certificação digital e identificação digital, integrou a sua solução de certificação digital com o software de gestão em saúde Tasy, da Philips. 

A integração do CertiMED ao Tasy, solução de EMR para a gestão das organizações de saúde, é focada nas instituições que almejam acabar com o uso de papel.

"O CertiMED é um hub que pode integrar a certificação digital e outros serviços à solução Tasy, como a biometria. O diferencial é que a solução Certisign permite o uso do Certificado Digital nas suas mais variadas formas: na mídia criptográfica, HSM, Vault e dispositivos móveis, por meio do mobileID", explica Maurício Balassiano, diretor de produtos e Tecnologia da Certisign.

O Tasy integrado com o CertiMED também permite que a emissão do certificado digital seja feita sem a intervenção de terceiros, mesmo no caso de HSM e Vault. 

"Nós estudamos o mercado para entender como poderíamos oferecer uma solução diferenciada tecnologicamente com melhor usabilidade, de fácil implementação e que atendesse, de fato, o segmento de saúde”, completa Balassiano. 

Para Solange Plebani, gerente geral de EMR da Philips, a utilização da tecnologia da Certisign deve ampliar a presença do Tasy no mercado brasileiro, fortalecendo a busca por hospitais e outras instituições de saúde para um dia a dia sem papel. 

O Tasy foi adquirido pela Phillips em 2011 por meio da compra da catarinense Wheb Sistemas, de Blumenau.

A Certisign é a autoridade certificadora líder da América Latina e especialista em identificação digital. Com mais de 1,8 mil pontos de atendimento por todo o Brasil, ao longo de 20 anos já emitiu mais de 9 milhões de certificados digitais.