Joel Corrêa, Gustavo Silveira, Marcos Vinícius e Rafael Souza, sócios da Ubots. Foto: Divulgação.
A rede de farmácias PanVel disponibilizou para seus clientes um atendente virtual no Facebook Messenger. A ferramenta foi desenvolvida pela startup gaúcha Ubots, através de sua plataforma Facebot.
Com isso, os clientes da PanVel podem ver a situação de seus pedidos, seu saldo de pontos no programa de fidelidade, fazer a adesão e tirar dúvidas pelo Facebook.
Os clientes podem usar a ferramenta apenas escrevendo textos como "ver meus pedidos", por exemplo, e o bot responderá a situação dos seus pedidos em aberto ou o histórico de pedidos online.
Também é possível digitar "meus pontos no fidelidade" para que o saldo e as possibilidades de resgate sejam apresentadas.
O bot está em uma fase inicial de concepção e a PanVel prepara novas funcionalidades para a plataforma.
Para a integração com as informações da empresa, a Ubots utiliza uma API disponibilizada pela PanVel.
"Estabelecemos uma parceria importante entre duas empresas gaúchas que se preocupam muito em trazer inovação e conforto aos seus clientes. A PanVel mostra que está preparada para essa revolução do mercado de tecnologia, e a Ubots continuará trazendo inovação para empresas com esse pensamento revolucionário" afirma Marcos Alves, diretor da Ubots.