A Thyssenkrup lançou um app desenvolvido pela Vortigo. Foto: Divulgação.

A Thyssenkrupp, fabricante responsável pela manutenção de milhares de elevadores instalados no país, acaba de lançar o Seu Elevador, um aplicativo móvel para solicitações de serviços dos clientes.

A ferramenta apresenta a identificação do técnico que irá atender o edifício, o tempo de atendimento e informações sobre a performance do equipamento.

O app ainda permite comunicação direta com a empresa, aprovação de reparos e outras funcionalidades.

Desenvolvido pela área de TI da Thyssenkrupp em parceria com a Vortigo, empresa de Porto Alegre que desenvolve produtos e soluções mobile, o aplicativo suporta atualizações e melhorias de forma automática, e possui plano de manutenção evolutiva das funções e módulos, de acordo com o feedback dos clientes. 

A ferramenta é compatível com as plataformas Android e iOS. Nela, qualquer alteração feita no contrato do cliente, por meio de ordens de serviço e demais solicitações, é comunicada de forma automática, em tempo real, através de notificações push. 

O app é mais uma novidade da thyssenkrupp para a gestão da manutenção. Recentemente, a empresa lançou uma plataforma que permite o monitoramento, medição e envio de informações sobre cada elevador em tempo real. A leitura dos dados amplia a eficiência dos serviços de manutenção, até mesmo antes que ocorra um problema com o elevador. 

A área de negócios Elevator Technology da Thyssenkrupp para o Brasil tem parque fabril e matriz instalados em Guaíba, no Rio Grande do Sul. A empresa emprega cerca de 4 mil funcionários e registrou faturamento de R$ 1,2 bilhão no ano fiscal 2014/2015. 

A fábrica atende o mercado nacional e também exporta para a América Latina. No Brasil, são 63 filiais e postos de serviços localizados em diferentes capitais e cidades brasileiras, garantindo cobertura nacional na manutenção de elevadores, escadas e esteiras rolantes.

A Vortigo trabalha com desenvolvimento de apps, consultoria mobile, fábrica de software, app analytics e manutenção de apps. A empresa já desenvolveu projetos para clientes como Banco Topázio, Hospital Moinhos de Vento, Universitário e Ouro & Prata.