José Guilherme Merchiori, CTO da FESC Tecnologia. Foto: divulgação

A FESC Tecnologia, empresa do Sistema Unimed Santa Catarina, anunciou a contratação de José Guilherme Merchiori como o novo Chief Technology Officer (CTO) da companhia.

Merchiori vem da Benner, focada em software de gestão, onde era diretor de desenvolvimento de sistemas e atuava desde 2019. 

Com 13 anos de carreira, o executivo trabalhou por cinco como terceirizado no Grupo Renault, primeiro como funcionário da Algar e depois como colaborador da Stefanini. Nesta última, também foi head de transformação digital.

O profissional é graduado em gestão de TI pela Universidade Positivo e pós-graduado em empreendedorismo e inovação pela mesma instituição.

Na nova empresa, Merchiori assume o desafio de desenvolver, junto ao time da FESC Tecnologia, um portfólio de serviços e produtos cada vez mais atraente para o mercado.   

Segundo o executivo, a companhia passa por uma ampla transformação, que exige duas frentes centrais de ação: garantir a satisfação dos clientes da base, que já confiam na empresa e nas suas soluções, e expandir e ampliar o alcance delas.  

Para isso, pretende investir em novos produtos, com mudança de cultura e disrupção, abrindo as portas da FESC Tecnologia para receber novas ideias e firmar novas parcerias, como um verdadeiro hub de inovação. 

“É nisso tudo que já estamos trabalhando, com a importante confiança da diretoria da Unimed SC e a disposição de toda a equipe. Assumir esse desafio é um presente e tenho certeza de que o resultado será fantástico”, afirma José Guilherme Merchiori, CTO da FESC Tecnologia.

Fundada em 2011, a FESC tem sede em Joinville e é focada em TI, contact center, autorização médica 24 horas e telemonitoramento em saúde. A empresa atende pelo menos 47 regionais da Unimed em todo o país, impactando mais de 2,5 milhões de clientes.